11º BPM intensifica policiamento no Peba nos finais de semana
Houve um reforço de três viaturas e 12 policiais
O 11º Batalhão de Policia Militar, com sede em Penedo, iniciou neste fim de semana o Plano “Policiamento Litorâneo”, que consiste no incremento do policiamento ostensivo na região de praia na área de atuação da unidade. Com ajuda da Força Tarefa de Segurança Publica, o patrulhamento da região compreendida entre a Lagoa do Pau e Pontal do Peba teve um reforço de mais três viaturas e 12 policiais. O horário de atuação foi determinado depois de estudos da mancha criminal da região, sendo estipulado que a parte da tarde e inicio da noite onde existia a maior necessidade desse reforço.
“O policiamento da região já conta com o reforço do Pelopes e Tatico Rodoviário, contudo queremos aumentar a nossa presença ainda em outros horários, para isso estamos contando com mais guarnições da Força Tarefa, que atuam no recobrimento do policiamento ordinário”, destaca o Tenente Coronel Joanilson Junior, comandante do 11º BPM. Ele ainda relata que o Pontal do Peba é um local que recebe uma atenção especial, devido à enorme quantidade de turistas e veranistas que se deslocam para passar os fins de semana nesta região de praia.
No povoado Pontal do Peba, a atuação da Força Tarefa consistiu em abordagens e revistas a bares e locais previamente escolhidos pelo serviço de inteligência do batalhão. Foram feitas também abordagens a pessoas e motociclistas que se encontravam em atitudes suspeitas com o intuito de reprimir os roubos de rua, pratica delituosa que é motivo de reclamação de moradores da localidade.
A operação de reforço do policiamento iniciou-se na sexta, e os números apresentados são de mais de 120 abordagens pessoais, 13 estabelecimentos comerciais revistados, 102 veiculos entre carros e motocicletas vistoriados, sendo que uma moto com queixa de roubo foi recuperada na região de Coruripe.
Para os próximos finais de semana a operação deve continuar, com o intuito de trazer uma maior sensação de segurança a população dessas localidades, sendo que a sociedade pode ajudar o trabalho da Policia Militar através de denúncias pelo 181, onde anonimamente o cidadão pode fazer o relato de fatos delituosos que estejam acontecendo no seu bairro ou povoado, e assim a PM possa atuar na repressão desses ilícitos.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
