1° Procissão Luminosa de Arapiraca ocorre nesta sexta-feira
Fiéis caminharão com velas do Centro ao bairro Nova Esperança
A 1° Procissão Luminosa de Arapiraca ocorre nesta sexta-feira (12), começando na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, às 19h30, e tendo como destino final a Igreja de Santo Expedito, no bairro Nova Esperança.
De acordo com Pároco Pe. Antenor Montenegro Júnior, a procissão está concluindo o tempo de via sacra que ocorreu nas praças da cidade de Arapiraca.
“É preciso levar uma lanterna ou vela. É o trajeto que já fazemos todos os anos com a festa de Nossa Senhora Aparecida, de três a quatro quilômetros de caminhada A ideia é tornar parte do calendário religioso”, disse Antenor Montenegro em entrevista à imprensa.
A procissão vai passar pelas principais igrejas da comunidade: Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Igreja São Luiz Gonzaga, Igreja Nossa Senhora Aparecida, além da Igreja de Santo Expedito.
Veja também
Últimas notícias
Funcionários de pizzaria cantam parabéns para homem que comemorava aniversário sozinho em AL
Sem a guarda da criança, mulher tenta invadir casa do ex e agride policiais no Benedito Bentes
Mutirão de atendimentos eleitorais segue neste sábado e domingo em Alagoas
[Vídeo] Motoqueiro passa mal e ladrões furtam motocicleta em Delmiro Gouveia
Mais de 2,4 mil eleitores são atendidos no mutirão eleitoral em Alagoas
Acidente de trânsito deixa jovem morto na AL-413 na Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
