ASSOMAL lança nota de apoio ao Major Palmeira, do 3º Batalhão da Polícia Militar
Carta de repúdio a ele tinha sido divulgada nas redes sociais

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL lançou uma nota de apoio ao ao Major Palmeira, comandante do 3º BPM. O mesmo recebeu uma "carta de repúdio", que foi compartilhada e reproduzida pelas redes sociais faz graves denúncias contra o militar que comanda a PM de Arapiraca e de mais 14 municípios do entorno. O texto divulgado de forma anônima, que traz a assinatura de "Joaquim José da Silva Xavier", fazendo referência ao patrono da PM, acusa o comandante de humilhar comandados, de beneficiar "seus seguranças" e até mesmo de receber propinas.
Os oficiais do 3º BPM, encabeçados pelo sub-comandante major Luciano Felizardo rapidamente divulgaram uma nota de apoio ao major Palmeira. Leia nota na íntegra:
Nota de Apoio e Solidariedade
A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL vem, por meio desta nota, manifestar total apoio e solidariedade ao Major Palmeira, sócio desta entidade e comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas – sediado na cidade de Arapiraca, em virtude das informações contidas em nota de repúdio anônima que circulou nesta quinta-feira (27) nos grupos de WhatsApp formados por militares estaduais.O Major Palmeira tem décadas de serviço prestado a corporação, onde atuou na assessoria da Assembleia Legislativa , no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP e no comando de diversas unidades operacionais da Polícia Militar, tanto na capital como no interior, e sempre colaborou de forma efetiva para o fortalecimento da Instituição.
Repudiamos falsas denúncias e ações orquestradas que visam denegrir e macular a imagem de qualquer integrante do oficialato alagoano, pois, se as atitudes expostas na referida nota objetivasse o engrandecimento da Unidade e de seus componentes, não seriam feitas de forma leviana, mas sim direcionadas aos órgãos competentes para devida averiguação.
Destarte, institucionalmente, rejeitamos, veementemente, a exposição indevida do referido Oficial, ao tempo em que prestamos nossa solidariedade e apoio irrestrito.
Maceió-Alagoas, 27 de junho de 2019.
Diretoria Executiva de Assomal
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
