Prefeitura e Codevasf realizam peixamento com mais de 35 mil alevinos em Lagoa da Canoa
Na lagoa foram depositados 35 mil alevinos das espécies curimatã, pacu, piau verdadeiro, tilápia e tambaqui
Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Lagoa da Canoa, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) realizou, na última sexta-feira (30), uma ação de peixamento da lagoa da cidade, que recebeu, aproximadamente, 35 mil alevinos.
A ação foi acompanhada pela prefeita Tainá Veiga, que falou sobre a importância daquele momento para o meio ambiente e para o sustento de dezenas de famílias. “Estamos trazendo vida para a nossa lagoa, que para diversas famílias representa a principal fonte de renda e sustento”, frisou.
Na lagoa foram depositados 35 mil alevinos das espécies curimatã, pacu, piau verdadeiro, tilápia e tambaqui.
Além do peixamento na lagoa, a Codevasf e Prefeitura realizaram a doação de, aproximadamente, 18 mil alevinos de tilápia para psicultores familiares.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
