Criminosos matam mulheres, crianças e bebês mórmons em emboscada no México
Foram ao menos cinco mortos, mas jornais mexicanos divulgam que há 12 vítimas, sendo que 9 são crianças

No norte do México, criminosos atacaram um comboio de três carros que levava uma família de mórmons dos Estados Unidos na segunda-feira (04/11). Ao menos cinco pessoas morreram, mas o número deve ser mais alto –ainda há desaparecidos.
Já há relatos de mais vítimas: foram nove (três mulheres e seis crianças), de acordo com o “New York Times”, e a mídia mexicana publicou que são três mulheres e nove crianças. Há buscas para encontrar sobreviventes do ataque.
O nome da família de americanos é LeBarón. Eles vivem em uma comunidade mórmon fundamentalista na região da fronteira entre os dois países há décadas.
Eles viajavam em três carros utilitários quando foram atacados –de acordo com a Associated Press, os criminosos podem ter confundido a identidade dos passageiros.
Segundo o “New York Times”, os sobreviventes descreveram que uma criança foi atingida quando escapava, e outras estavam presas dentro de um carro em chamas.
Ao menos duas das vítimas tinham menos de um ano.
O crime aconteceu no estado de Sonora, no norte do México. A família vive em uma comunidade chamada La Mora, nesse estado.
Membros da família são ativistas anticrime, e fazem campanha contra grupos criminosos que atuam nos estados de Sonora e Chihuahua.
Em uma entrevista do “New York Times”, Julian LeBarón, primo das três mulheres que conduziam os carros, disse que a viagem era entre esses dois estados.
Rhonita, uma das vítimas, viajava para a cidade americana de Phoenix para pegar seu marido. Seu carro quebrou, e os criminosos atiraram contra ela e queimaram seu carro, de acordo com o relato de Julian feito ao “New York Times”.
Além dela, morreram quatro filhos: um menino de 11 anos, uma menina de 9 anos e dois gêmeos de menos de um ano.
Os dois outros carros foram atacados cerca de 13 quilômetros adiante. As duas outras mulheres morreram, segundo Julian LeBáron, assim como uma garota de 6 anos e um de 4 anos.
De acordo com um texto publicado por Jhon LeBarón em uma rede social, eram 17 pessoas que viajavam. Além dos nove que foram mortos, seis ficaram feridos e dois não sofreram agressões físicas.
Esse não é o primeiro caso em que um membro da família LeBarón é assassinado no México: em 2009, Benjamin LeBarón, que era um ativista anticrime, foi assassinado no estado vizinho, Chihuahua.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
