Girau do Ponciano celebra festa da padroeira
A programação festiva inclui quermesse, passeio a cavalo com a imagem peregrina de Nossa Senhora Imaculada Conceição e o tradicional leilão da Padroeira
A cidade de Girau do Ponciano, no agreste de Alagoas, celebra a novena e festa em honra a sua excelsa padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição. Com o tema Batizados e Enviados: A igreja de Cristo em Missão no Mundo que tem como objetivo reavivar a consciência batismal, as festividades tiveram início no último dia 28 de Novembro e vão até o dia 08 de Dezembro.
Todas as noites centenas de fiéis participam da novena e missa, momento propício para expressar seu amor e os louvares a Virgem Imaculada. Cada noite as missas são presididas por padres convidados das diversas paróquias da Diocese de Penedo, “a cada ano é possível perceber quão grande é a fé do povo, que confia na intercessão de Nossa Senhora ela a primeira a ser missionária do senhor”, disse o Pároco e Reitor Padre Ronaldo Vitalino.

A programação festiva inclui quermesse, passeio a cavalo com a imagem peregrina de Nossa Senhora Imaculada Conceição e o tradicional leilão da Padroeira.
O encerramento acontece no dia 8 de Dezembro com uma programação especial, 9h missa solene da padroeira no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e às 16h procissão saindo do Santuário percorrendo as ruas da cidade na sequência show católico na Praça de Eventos e queima de fogos.
Veja também
Últimas notícias
Filho embriagado é preso por agredir a própria mãe no município de Delmiro Gouveia
Jovem é assassinado a tiros em moto por app na parte alta de Maceió
Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no município de Porto Calvo
Nova Orla do Porto de Maceió tem mais de 70% dos serviços concluídos
Vídeo mostra momento em que jovem é atropelado a caminho de entrevista de emprego em Maceió
Foragido da Justiça é preso escondido no forro de casa na Barra Nova
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
