Rui Palmeira não fará reforma da previdência em Maceió até PEC tramitar no Congresso
Para iniciar as discussões sobre o tema, o Instituto de Previdência terá uma reunião com representantes dos sindicatos de servidores municipais, na manhã desta segunda-feira, 16.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, não fará a reforma da previdência no Município, até que haja a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) paralela no Congresso Nacional. A decisão foi informada neste domingo (15) e, desta maneira, a regra atual de contribuição e de idade mínima não será alterada. De acordo com a administração, a questão será discutida com os representantes de sindicatos de servidores municipais. Para iniciar as discussões sobre o tema, o Instituto de Previdência terá uma reunião com representantes dos sindicatos de servidores municipais, na manhã desta segunda-feira, 16.
Para evitar bloqueios de repasses dos recursos federais, o Município vai implantar as alterações impostas pela Emenda Constitucional 103/2019 e, com isso, irá reajustar de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores, inclusive dos aposentados e pensionistas, que recebem acima do teto do INSS.
Já os aposentados e pensionistas que recebem acima de 1 salário mínimo até o teto do INSS, cujo valor é de R$ 5.839,45, não serão taxados.
De acordo com a diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Iprev), Fabiana Toledo, após a tramitação da PEC, serão feitos os estudos técnicos para avaliar as adequações necessárias para manter o equilíbrio da Previdência municipal.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
