Hospital público do DF tem baratas subindo em berço e escorpiões
Servidores contaram que animais peçonhentos chegaram a ser vistos nos bercinhos dos bebês internados na pediatria da unidade de Santa Maria

ma infestação de baratas e escorpiões tem assustado pacientes e servidores da pediatria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os animais peçonhentos estão colocando em risco, inclusive, a saúde dos bebês internados. A barata é um dos alimentos preferidos dos aracnídeos e, segundo biólogos, a existência de um sinaliza a presença do outro.
Documento obtido pelo Metrópoles revela que os funcionários solicitaram dedetização emergencial na unidade para evitar o risco de contato com as crianças atendidas no local. “Venho, por meio deste, solicitar dedetização com urgência na unidade de pediatria, pois estamos tendo aparecimento de escorpião e uma infestação de baratas que chegaram até subir no berço das crianças”, registra uma supervisora de enfermagem. O documento é datado do dia 26 de dezembro (veja abaixo).
Com a aprovação da Câmara Legislativa (CLDF), o Hospital de Santa Maria e outras unidades do DF passaram a ser geridos pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Procurada pela reportagem, a entidade informou que a última dedetização foi realizada no local no dia 9 de novembro e, em tese, teria validade até fevereiro de 2020.
Após os alertas da equipe da unidade, uma dedetização emergencial será realizada já na manhã desta terça-feira (31/12/2019) “a fim de que o problema seja sanado”. “O Iges-DF ressalta sua preocupação com a excelência dos serviços prestados em todas as suas unidades e reafirma seu compromisso com uma saúde pública de qualidade no Distrito Federal”, ressaltou o instituto em nota encaminhada à coluna.
Veja também
Últimas notícias

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas

'Bolsonaro está morrendo aos poucos', afirma ex-ministro Gilson Machado Neto
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
