Entretenimento

Maju Coutinho se atrapalha e cita Jornal Hoje durante Jornal Nacional

Jornalista confundiu noticiários antes do tradicional "boa noite"

Por RD1 19/01/2020 11h11
Maju Coutinho se atrapalha e cita Jornal Hoje durante Jornal Nacional
Maju Coutinho à frente do Jornal Nacional deste sábado (18); jornalista confunde noticiários - Foto: Reprodução/ TV Globo

A jornalista Maju Coutinho cometeu um ato falho neste sábado (18), enquanto apresentava o Jornal Nacional ao lado de Flávio Fachel. Ao encerrar a edição, Maju tratou o JN por Jornal Hoje, noticiário que conduz de segunda-feira a sexta-feira desde setembro passado.

“É isso, gente! O Jornal Hoje… ‘Jornal Hoje’, olha… É o hábito!“, disparou Maju. Flávio contemporizou: “É o costume“. Os dois então finalizaram o telejornal, com o tradicional “boa noite“.

O ocorrido repercutiu no Twitter. “Força do hábito: Maju chamando o Jornal Nacional de Jornal Hoje“, escreveu um usuário. “Maravilhosa, arrumou em seguida e pediu desculpas“, comentou outro. “Linda, talentosa e humana“, declarou um terceiro. “‘O Jornal Hoje’, opa, opa, opa!“, divertiu-se mais uma.

Erros do tipo são comuns no Jornal Nacional. No último mês de abril, Rodrigo Bocardi deu “bom dia” ao apresentador do mapa-tempo Tiago Scheuer. O engano pode ser atribuído ao convívio de ambos no Bom Dia São Paulo; na mesma edição, Phelipe Siani – hoje na CNN Brasil – brincou com Bocardi durante entrada ao vivo, afirmando que esperava ser recebido com “bom dia” e não “boa noite”.

Maria Júlia Coutinho chegou à Globo em 2007, como repórter. Exerceu a mesma função, e também a de apresentadora, na Cultura. Em 2015, inovou a previsão do tempo do Jornal Nacional, tornando o quadro mais informal. Ano passado, passou a integrar o rodízio do JN e tornou-se substituta de Poliana Abritta no Fantástico; também recebeu o convite para assumir o posto de Sandra Annenberg no Jornal Hoje.