Laércio Boiadeiro vai a júri popular por assassinato de Rui Néri
Julgamento foi marcado para acontecer em Maceió, no mês de maio
Vinte e cinco anos depois o assassinato do advogado Rui Néri, em Batalha, José Laelson Rodrigues de Melo - mais conhecido como Laércio Boiadeiro - vai ser julgado pelo homicídio. Após Tribunal de Justiça negar recurso que alegava que o crime estava prescrito, decidiu que o júri popular vai acontecer no dia 13 de maio, em Maceió.
Rui Néri foi assassinado com três tiros dentro da residência onde morava, no centro de Batalha, no dia 28 de maio de 1995. Na época, as investigações policiais apontaram que o crime foi executado por Laércio Boiadeiro e outra pessoa.
Boiadeiro, que cumpriu sentença pelo assassinato de Zé Miguel e da esposa dele, crime que deu início na rixa entre as famílias Boiadeiro e Dantas, chegou a ser julgado e absolvido do assassinato do advogado em 2000, mas o júri popular, que aconteceu em Batalha, foi anulado após denúncia de que os jurados temiam sofrer retaliação caso decidissem pela condenação do Boiadeiro.
Após a anulação, um pedido de desaforamento - para que um novo júri popular fosse marcado para Maceió - passou anos na comarca de Batalha e, no ano passado o processo foi elencado como uma das prioridades da Justiça alagoanas por ser um dos mais antigos em tramitação no Estado. A partir de então, advogados do acusado entraram com recurso, alegando que, de acordo com o Código Penal Brasileiro, os crimes de homicídio prescrevem após um prazo de 20 anos.
O Ministério Público, no entanto, defendeu que, como houve a pronúncia do acusado em 2006, ainda restam seis anos para que Laércio Boiadeiro seja julgado.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
