Moradora denuncia visita de agente de endemias sem máscara e luvas em Arapiraca
Caso aconteceu nesta quarta-feira (6) no bairro Jardim Tropical
Com a pandemia de Coronavírus várias são as medidas de prevenção que devem ser adotadas nos serviços essenciais, entre elas, uso de máscaras, luvas e álcool em gel, pelas pessoas que estão trabalhando. Porém, essa não é a realidade dos agentes de endemias do município de Arapiraca, no agreste de Alagoas. De acordo com a moradora da rua Japaratinga, no bairro Jardim Tropical, nesta quarta-feira (6), um agente de endemias bateu a sua porta sem usar máscaras e luvas.
“É para todos ficarem em quarentena e os agentes de endemias estão passando nas casas, se arriscando, sem luvas, sem máscara, porque nem isso o prefeito Rogério Teófilo disponibilizou”, disse indignada a moradora.
O serviço de endemias é essencial, e por isso as visitas dos agentes continuam, pois o combate a dengue é primordial na saúde pública do Brasil. Mas os que estão trabalhando, assim como os da área da saúde, devem ter seus equipamentos de proteção individual.
A moradora está revoltada com a situação, e acredita que a imprensa deve noticiar para ver se gestão municipal toma providências. “Se todos os sites de responsabilidade, como o 7 Segundos publicassem todos os dias essas denúncias, tenho certeza que num instante o Rogério tomava uma providência. Do mesmo jeito que é publicado o número de pessoas com o vírus, tem que falar sobre isso também”;.
"Fiquei triste quando o rapaz chegou na minha porta para fazer o trabalho dele, aí pensei, poxa isso é um descaso, porque se é pra todo mundo ficar em casa, e eles estão batendo de porta em porta, é um risco. Ele estava normal, sem máscara, sem nada, deixei ele entrar, mas com medo, porque é muito arriscado”, finalizou.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
Veja também
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
