Agreste

Moradores de rua de Palmeira dos Índios são abandonados em Paulo Jacinto

Prefeitura de Palmeira disse que houve um equívoco; Populares de Paulo Jacinto se revoltaram

Por 7Segundos 23/05/2020 11h11
Moradores de rua de Palmeira dos Índios são abandonados em Paulo Jacinto
Moradores de rua de Palmeira dos Índios são levados para Paulo Jacinto e deixados em um conjunto da cidade - Foto: Cortesia

Moradores de rua de Palmeira dos Índios foram levados na noite da sexta-feira (22), em uma van para a cidade de Paulo Jacinto. Eles foram abandonados no Conjunto Santa Inês. Segundo a Prefeitura de Palmeira, houve um equívoco e na verdade, as pessoas em situação de rua estavam sendo levado para suas cidades de origem. 

Populares de Paulo Jacinto se revoltaram com a atitude e desconfiaram que as pessoas estariam com Covid-19. Segundo informações, a Van chegou sendo escoltada por dois carros da Guarda Municipal e só um tempo depois é que as autoridades sanitárias e de assistência social chegaram no local, para higienizar e dar alimentação aos moradores de rua. 

Um popular de Paulo Jacinto gravou um vídeo mostrando indignação com o caso. Assista

 

Em nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios disse que Júlio Cezar fez contato com seu colega prefeito, Marcos Lisboa, apresentando pedido de desculpas pelo ocorrido e solucionando o impasse. Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Palmeira esclarece que houve um equívoco da Secretaria de Assistência Social ao encaminhar um grupo de pessoas que estava sendo levado para suas cidades de origem. O grupo terminou ficando no município de Paulo Jacinto, contrariando a orientação técnica de praxe nestes casos. Que ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Júlio Cezar, determinou que o mesmos fossem reconduzidos ao município palmeirense até contato futuro com os municípios responsáveis por estas pessoas por meio das secretarias de assistência social. Na oportunidade, o prefeito Júlio fez contato com seu colega prefeito, Marcos Lisboa, apresentando pedido de desculpas pelo ocorrido e solucionando o impasse.

Um morador de rua, que teria sido ameaçado e levado na Van, gravou um vídeo expressando a revolta com o caso. Veja: