Saúde

Covid-19: prefeito de Santana do Ipanema e esposa estão internados em hospital de Maceió

Segundo informações, ambos “passam bem”, mas Renilde Bulhões, usa respirador

Por 7Segundos com agência 26/05/2020 12h12
Covid-19: prefeito de Santana do Ipanema e esposa estão internados em hospital de Maceió
Renilde e Isnaldo Bulhões estão internados com Covid-19 - Foto: Reprodução

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, e a esposa dele, que também já foi prefeita no mesmo município, Renilde Bulhões, estão internados no Hospital do Coração, em Maceió, em tratamento para Covid-19. Isnaldo Bulhões, que é pai do deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, o conhecido Isnaldinho, confirmou, na sexta-feira da semana passada, 22, que ele e a esposa testaram positivo para coronavírus. No comunicado, o prefeito informou que estava de quarentena em casa e não apresentava sintomas e que Renilde já estava internada.

Na segunda-feira (25), as redes sociais do prefeito publicaram uma imagem de Isnaldo Bulhões usando uma máscara de proteção e assinando documentos, que seriam referentes ao pagamento da folha pessoal da prefeitura. No entanto, horas depois passou a circular uma mensagem pedindo orações pela recuperação dele e de Renilde Bulhões, que estavam internados. A informação foi confirmada pelo site Alagoas na Net, após contatos com a equipe de governo do município.

Segundo informações, o casal teria sido internado como medida preventiva uma vez que ambos integram o grupo de risco. Isnaldo Bulhões, além de estar na faixa etária acima de 60 anos, também é diabético. Ele foi submetido a uma tomografia, que indicou quase nenhum comprometimento do pulmão. Já Renilde Bulhões, que teve pneumonia no ano passado está fazendo uso de respirador, mas de acordo com informação de assessores, ela está consciente e conversando.

“A orientação médica foi de que ambos fiquem no hospital por segurança”, informou o assessor, reforçando que a internação foi uma medida preventiva.