Ricardo Nezinho comemora aprovação de projeto que trata da proteção dos idosos durante a pandemia
Projeto é de autoria do deputados estadual
                            A aprovação do projeto de lei nº 336/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais para a proteção dos idosos durante situação de emergência de saúde pública, prevista na lei nº 13.979/2020, foi comemorada pelo deputado Ricardo Nezinho (MDB), autor da matéria. Durante a sessão plenária desta sexta-feira (19), o parlamentar agradeceu aos pares pela aprovação da matéria e destacou sua importância, especialmente neste mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
"Em junho também se comemora o 'Junho Violeta', que tem uma simbologia especial de amor, de carisma, do respeito à dignidade e devoção à pessoa idosa", disse o parlamentar.
Durante o pronunciamento, Ricardo Nezinho destacou sua preocupação com essa parcela da população que, na maioria dos casos, sofre calada a violência praticada, em muitos dos casos, pela própria família. "Isso é muito preocupante. Nenhum ser humano deveria sofrer, principalmente os idosos e as crianças, por serem mais vulneráveis.
 
Eles merecem nosso respeito e admiração", declarou Nezinho, observando que o Estado de Alagoas possui cerca de 400 mil idosos, um número significativo e que merece uma atenção especial, sobretudo nesse momento de pandemia do novo coronavírus.
 
O deputado Galba Novaes (MDB) parabenizou Nezinho pela iniciativa e destacou a importância do projeto de lei, tendo em vista que há cerca de 25 anos tem realizado um trabalho social voltado para a pessoa idosa. "Nós realizamos um trabalho com cerca de mil idosos, com terapia ocupacional, dança, ginástica, hidroginástica e fisioterapia, na região do Tabuleiro", disse Novaes, acrescentando que nesse período de pandemia três idosas, que frequentavam o instituto Galba Novais, faleceram por complicações da Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		