Sertão

Prefeito de Santana do Ipanema continua intubado com Covid-19

Estado de saúde de Isnaldo Bulhões é considerado delicado

Por 7Segundos com Alagoas na Net 29/06/2020 16h04
Prefeito de Santana do Ipanema continua intubado com Covid-19
Renilde e Isnaldo Bulhões estão internados com Covid-19 - Foto: Reprodução

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, continua intubado, na UTI do Hospital do Coração, em Maceió. Em tratamento para a Covid-19, o estado de saúde dele é considerado delicado.

O filho do prefeito, o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, concedeu entrevista nesta segunda-feira (29) para o site Alagoas na Net e afirmou que o prefeito teve uma melhora há duas semanas e a expectativa era que ele fosse extubado [retirada da intubação] na semana passada, mas uma piora do quadro pulmonar impediu o procedimento. 

“A função renal melhorou significativamente, mas o pulmão piorou. Ele deve duas pioras em momentos atípicos da doença: a primeira no estágio 1 e culminou dele ir para a UTI e ser intubado. A segunda na evolução para extubar”, declarou Isnaldinho Bulhões.

Isnaldo Bulhões está em tratamento para coronavírus desde o dia 22 de maio, quando ele e a esposa, a ex-prefeita Renilde Bulhões testaram positivo para a doença. Dias depois, ele se afastou da prefeitura e o casal foi internado no Hospital do Coração, em Maceió. E desde então o comando da prefeitura passou para a vice-prefeita Christiane Bulhões, filha deles. O prefeito integra o chamado grupo de risco, além de estar na faixa etária acima de 60 anos, também é diabético.

Renilde Bulhões recebeu alta do hospital no dia 22 de junho após vencer a doença.