Política

Câmara de Piranhas inicia processo de cassação da Prefeita Maristela Dias

Gestora é acusada de ter praticado uma série de atos de corrupção

Por Berg Morais 26/08/2020 16h04 - Atualizado em 26/08/2020 17h05
Câmara de Piranhas inicia processo de cassação da Prefeita Maristela Dias
Maristela Sena Dias, prefeita de Piranhas - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Piranhas aceitou nesta terça-feira (26) a denúncia com o pedido de afastamento da prefeita Maristela Sena Dias (Progressistas), apresentado por um comerciante local. Ela é acusada por uma série de atos de corrupção, como peculato, apropriação indébita e dispensa ilegal de licitação.

O vereador Josimar Dias, conhecido como Josimar de Maristela, pediu vistas do processo, mas foi duramente criticado por seus pares pelo fato de toda a documentação apresentada na denúncia ter sido disponibilizada há vinte dias.

O parlamentar, que é esposo da prefeita, apelou e pediu o adiamento da sessão legislativa, justificando vícios no processo por conta de o advogado da Câmara Municipal, Pedro Jorge Bezerra de Lima, ser citado como um dos denunciantes.

“O processo tem mais de quinhentas páginas e muitas informações contraditórias. Precisamos de mais tempo para aprecia”, justificou.

O presidente da Casa de Leis, Zé Neto Augusto (PSL), não acatou o pedido de Josimar e, alegando ter que cumprir o regimento da Câmara Municipal, concedeu quinze minutos para que o vereador revisasse o processo.

Encerrado o período de recesso, a sessão foi retomada com a criação da Comissão Processante. Por sorteio, foram escolhidos os vereadores Cacau (presidente), Laura de Zé Vicente (relatora) e Cipó (membro).

A Comissão Processante será responsável para dar andamento ao processo. O próximo passo será a notificação da acusada, que terá um prazo regimental para apresentar defesa.

A reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piranhas, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.