Campanha do MPF busca financiar ações de combate à covid-19 desenvolvidos pela Ufal
Plano de ação com pesquisas e projetos foi desenvolvido pela Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Fundepes

O Ministério Público Federal (MPF) está realizando uma campanha institucional para arrecadar recursos a serem destinados a ações de combate a Covid-19. O objetivo é convidar a iniciativa privada e a sociedade alagoana a apoiarem o plano de ação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceira com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), com pesquisas e projetos para enfrentamento da pandemia da covid-19, bem como para produção de materiais como máscaras, álcool em gel e saneantes a serem utilizados na comunidade acadêmica, Hospital Universitário e em outras instituições e espaços que necessitem destes itens. Abaixo você fica sabendo como ajudar.
A mobilização é resultado de um Termo de Cooperação Técnica, assinado em junho. Conforme o termo, a Ufal e a Fundepes elaboraram um plano, detalhando como serão utilizados os recursos repassados. Enquanto o MPF assumiu o papel de arrecadar recursos financeiros e insumos para a execução das atividades propostas.
Doe
Para colaborar com a campanha, empresas e particulares interessados podem fazer doações pelas seguintes formas:
Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 3557-2
Conta Corrente: 8675-4
CNPJ: 12.449.880/0001-67
Destinatário: Parceria MPF/UFAL de combate à Covid-19
Você também pode utilizar o QR code da conta mencionada:

Por meio do Mois, com opções de cartão de crédito, boleto, débito online ou débito em conta:
DOE VIA MOIP CLICANDO AQUI
Parceria
A Ufal, desde março de 2020, vem atuando com a Comissão de Gerenciamento para o combate à covid-19, coordenando e orientando diversas iniciativas, no âmbito da instituição. Com a parceria, os recursos arrecadados na campanha serão utilizados para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), saneantes, máscaras de tecido, respiradores, medicamentos; ou para pesquisas e estudos que beneficiem a sociedade alagoana, enfocando soluções e questionamentos dirigidos ao controle epidemiológico, o tratamento e a prevenção do novo coronavírus.
Fiscalização
De acordo com o termo firmado, a Fundepes e a Ufal deverão, periodicamente, prestar contas referentes à aplicação dos recursos financeiros e dos insumos recebidos. Além disso, o MPF acompanhará e supervisionará a execução do que foi acordado, mediante vistorias, diretamente ou por meio de pessoas autorizadas.
Veja também
Últimas notícias

Trump diz que anunciará tarifas de 25% sobre importações de aço e alumínio; Brasil deve ser afetado

Brasil alcança menor nível de pobreza e extrema pobreza desde 2012

Jovem Raiza Santos é aclamada Miss Grand Porto de Pedras

Voo atrasa 5 horas por causa do nome da rede de wi-fi de um passageiro

Brasil teve ao menos seis acidentes aéreos com mortes em 2025

MPAL denuncia 'serial killer de Alagoas' pela morte de jovem trans em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
