Fase azul: Associação Pestalozzi de Arapiraca retoma atividades presenciais
A entidade retomou suas atividades presenciais nesta segunda
Com rígidas precauções e seguindo a definição de protocolo interno, a Associação Pestalozzi de Arapiraca retomou suas atividades presenciais nesta segunda, 21. A suspensão dos atendimentos teve início em março, início da pandemia.
Durante seis meses a instituição manteve o centro de Reabilitação Fisica e Intelectual (CER) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) com atendimentos em horário especial. “O desafio foi muito grande em todos os momentos: de parar, retomar remotamente, e agora de recomeçar. Estamos sempre preocupados e alertas com o bem estar e a saúde, tanto de pacientes quanto de nossa equipe. Mas creio que encontramos o momento ideal para esse recomeço”, falou a presidente, Suzemilda Santiago.
Mesmo com a abertura da clínica, os teleatendimento ainda permanecem e, para aqueles que não queiram retomar ainda, é dada essa possibilidade sem prejuízo da vaga. “Havia uma regra para pacientes de que eles não podem levar mais do que três faltas, abrindo assim vagas para outros. Mas a situação é extrema e entendemos a situação daqueles que ainda não querem voltar”, explicou a gerente da unidade, Fabiana Cavalcante.
Novo endereço
Além da Clínica, o Centro de Atendimento Educacional Especializado também retomou as atividades, mas, até o momento, apenas remotamente. As aulas estão sendo ministradas on-line devido ao protocolo específico da Educação, que não autorizou ainda o retorno à sala de aula.
Ao retomar às aulas, o CAEEP, que funcionava em prédio anexo, irá para o espaço onde está localizada a Clínica, na área antes destinada a creche municipal. “Vamos reformar tudo, deixando o local adaptado às necessidades dos nossos alunos. Será mais uma vitória para todos”, disse a diretora do Centro, Josefa Miranda.
Este mês, a Associação Pestalozzi de Arapiraca comemorou 24 anos de atividade. A festa, realizada com um pitstop, bolo e muitas atrações, contou com a participação da equipe, usuários e familiares, empresas parceiras e voluntários.
“Estamos no mês de luta da pessoa com deficiência. E para nós, acostumados a desafios, este é mais um que iremos vencer, com fé em Deus”, comentou a presidente.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
