Arapiraca

Fase azul: Associação Pestalozzi de Arapiraca retoma atividades presenciais

A entidade retomou suas atividades presenciais nesta segunda

Por Assessoria 21/09/2020 14h02
Fase azul: Associação Pestalozzi  de Arapiraca retoma atividades presenciais
Associação Pestalozzi de Arapiraca retoma atividades - Foto: assessoria

Com rígidas precauções e seguindo a definição de protocolo interno, a Associação Pestalozzi de Arapiraca retomou suas atividades presenciais nesta segunda, 21. A suspensão dos atendimentos teve início em março, início da pandemia.

Durante seis meses a instituição manteve o centro de Reabilitação Fisica e Intelectual (CER) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) com atendimentos em horário especial. “O desafio foi muito grande em todos os momentos: de parar, retomar remotamente, e agora de recomeçar. Estamos sempre preocupados e alertas com o bem estar e a saúde, tanto de pacientes quanto de nossa equipe. Mas creio que encontramos o momento ideal para esse recomeço”, falou a presidente, Suzemilda Santiago.

Mesmo com a abertura da clínica, os teleatendimento ainda permanecem e, para aqueles que não queiram retomar ainda, é dada essa possibilidade sem prejuízo da vaga. “Havia uma regra para pacientes de que eles não podem levar mais do que três faltas, abrindo assim vagas para outros. Mas a situação é extrema e entendemos a situação daqueles que ainda não querem voltar”, explicou a gerente da unidade, Fabiana Cavalcante.


Novo endereço


Além da Clínica, o Centro de Atendimento Educacional Especializado também retomou as atividades, mas, até o momento, apenas remotamente. As aulas estão sendo ministradas on-line devido ao protocolo específico da Educação, que não autorizou ainda o retorno à sala de aula.


Ao retomar às aulas, o CAEEP, que funcionava em prédio anexo, irá para o espaço onde está localizada a Clínica, na área antes destinada a creche municipal. “Vamos reformar tudo, deixando o local adaptado às necessidades dos nossos alunos. Será mais uma vitória para todos”, disse a diretora do Centro, Josefa Miranda.


Este mês, a Associação Pestalozzi de Arapiraca comemorou 24 anos de atividade. A festa, realizada com um pitstop, bolo e muitas atrações, contou com a participação da equipe, usuários e familiares, empresas parceiras e voluntários.

“Estamos no mês de luta da pessoa com deficiência. E para nós, acostumados a desafios, este é mais um que iremos vencer, com fé em Deus”, comentou a presidente.