Ufal divulga edital para seleção de monitores do Circuito Penedo de Cinema
Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de outubro
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), divulgou o edital para seleção de 36 estudantes que queiram atuar como monitores na décima edição do Circuito Penedo de Cinema, na cidade localizada na Região do bBaixo São Francisco de Alagoas. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de outubro pelos formulários indicados no site, que pode ser acessado clicando aqui.
Para participar da seleção, o estudante precisa cumprir uma série de requisitos, como estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Ufal de Penedo ou nos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e de Design do Campus A. C. Simões, em Maceió.
Os alunos precisam ter disponibilidade para atuação remota ou presencial durante os dias do evento, de 23 a 29 de novembro deste ano. Além disso, o edital pede que os participantes tenham conhecimentos em equipamentos multimídia e disposição para o trabalho em equipe.
Os monitores selecionados deverão participar do gerenciamento da programação, da infraestrutura e da logística do evento, acompanhar e dar suporte à comissão organizadora, participantes e convidados, bem como participar da avaliação das atividades.
Sobre o Circuito
Composto por três festivais competitivos, mostras não-competitivas e pelo Encontro de Cinema Alagoano, o Circuito Penedo de Cinema chega à sua 10ª edição, em formato híbrido (online e presencial), de 23 a 29 de novembro em Penedo (AL). O evento é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Apoiam o evento o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
JHC amplia base e filia Marina Dantas ao PSDB de olho em 2026
JHC lança Minha Casa é Massa e garante habitação para famílias de baixa renda
Motorista embriagado é contido por populares após atropelar crianças alagoanas em SP
SSP dá início às obras do Centro de Treinamento da Segurança Pública
Gruta do Padre, no Bom Parto, será liberada para fluxo de veículos leves nesta segunda-feira (6)
Da Via Sacra ao espetáculo da Paixão: dia de fé e emoção marca Sexta-Feira Santa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
