Viral

Menino de 10 anos viraliza com volante de papelão, e Nyvi e Gaules prometem doação

João Pedro comove web e influenciadores com periférico caseiro para jogar Euro Truck Simulator

Por Globo Esporte 09/11/2020 11h11
Menino de 10 anos viraliza com volante de papelão, e Nyvi e Gaules prometem doação
Vídeo mostra projeto do jovem João Pedro - Foto: Reprodução/YouTube

A história de João Pedro, de apenas 10 anos, comoveu figuras conhecidas do cenário de esports e dos games no Brasil, como Nyvi Estephan e Alexandre "Gaules". Na última sexta-feira, o menino publicou um vídeo que viralizou na internet, mostrando uma "gambiarra" que fez para conseguir jogar Euro Truck Simulator: um volante e pedais feitos de papelão e pregos. A emoção foi tanta que Nyvi e Gaules prometeram doar equipamentos para o garoto.

No YouTube, João Pedro nomeou o vídeo de "meu primeiro volante caseiro (funcional)" e mostrou como ele faz para utilizá-lo. Apenas dois dias depois, Nyvi compartilhou o vídeo e tornou a história do jovem ainda mais reconhecida.

- Isso me fez chorar - disse a apresentadora por meio das redes sociais. No Twitter, a publicação em que apresentou os esforços de João Pedro para o mundo chegou a mais de 26 mil curtidas e 2,7 mil compartilhamentos.

Em seguida, ela publicou uma mensagem dizendo que doaria o volante para João Pedro e revelou que recebeu a autorização da mãe para fazê-lo. Por meio de uma troca de mensagens, a mãe do jovem de 10 anos disse que a família iniciou uma vaquinha para conseguir comprar equipamentos para melhorar o computador do filho.

- Opa, galera! Tranquilo? Como vocês já devem conhecer, ou senão, lhes apresento João Pedro. É o exemplo que o brasileiro precisa ser estudado pela NASA. Por não ter grana para seu volante, usou a criatividade e "gambiarra" e fez seu primeiro volante caseiro, com teclado, papelão, prego, pano e mouse - diz a descrição da vaquinha, que já atingiu os R$ 3 mil de meta estipulada.

Ainda nas redes sociais, Nyvi revelou aos fãs que, além de ela doar o volante para João Pedro, Gaules também participará da campanha e doará o upgrade para o computador. Além disso, também apontou que uma das maiores marcas de periféricos do mundo participará da doação.