Transporte

Atendimento personalizado torna Moto Peças Rosendo a distribuidora que mais cresce em AL

Empresa está presente em cinco municípios alagoanos e continua em expansão

Por 7Segundos 18/11/2020 12h12 - Atualizado em 18/11/2020 15h03
Atendimento personalizado torna Moto Peças Rosendo a distribuidora que mais cresce em AL
Loja localizada em Porto Calvo - Foto: José Amauri / Arquivo

Desde a fundação da primeira loja do grupo nos anos 90 até os dias de hoje, a distribuidora Moto Peças Rosendo continua em trajetória constante de expansão. São seis unidades espalhadas nos municípios de Arapiraca, Junqueiro, São Sebastião, Porto Calvo e na capital alagoana.

A empresa — que atua no mercado de distribuição de peças e acessórios para motocicletas no varejo, mas, principalmente, no atacado — é uma das maiores do estado. Depois que uma loja foi aberta no município de Porto Calvo no ano passado, a distribuidora começou a ser bastante procurada por clientes de cidades de Pernambuco, que fazem divisa com o município do Norte de Alagoas. 

Para o sócio proprietário e fundador da Moto Peças Rosendo, Josué Rosendo, a história de crescimento da empresa no estado e no Brasil pode ser explicada pela forma diferenciada que os clientes são tratados. 

“Nós temos um diferencial que é o cliente lojista, o cliente de atacado, entra nas nossas unidades e é como se ele tivesse em um supermercado. Ele pega um carrinho e um vendedor o acompanha. Em formatos diferentes, os clientes tiram os pedidos sem ter contato com os produtos, ou vendedores vão até as lojas. Tentamos fornecer o maior conforto e variedade possível”, disse. 

Josué Rosendo explica que o Nordeste, que abriga população que mais circula com motocicletas, e outras regiões do país são carentes de distribuidoras que proporcionem esse tipo conforto aos clientes. “Foi um formato que criamos pensando em atender como gostaríamos de ser atendidos, quando ainda éramos lojistas. Queríamos ter acesso ao estoque para poder comprar tudo que precisávamos”.

A outra unidade, a sétima filial, será aberta em Santana do Ipanema em breve, mas a ideia é permanecer crescendo para além de Alagoas.
“Sempre vamos buscar jeitos de facilitar a compra, encontrar produtos com a melhor qualidade. Temos que agradecer e continuar firmando essa parceria com nossos clientes. Nosso compromisso é fornecer produtos com a melhor qualidade e o melhor preço possível”, afirmou. 

Trajetória de crescimento

Para Josué Rosendo, o trabalho dele e do irmão, Val Rosendo, como mecânicos e lojistas de varejo foi essencial para entender o que os clientes queriam e, assim, montar uma distribuidora que fizesse a diferença. 

“Nós vivenciamos todos os lados da história. Desde aprender como se estica uma corrente de moto, como faz uma revisão, até montar um motor de moto. A gente trouxe essa bagagem e isso nós ajuda até hoje”, conta. 

E foi justamente com uma loja varejista que a trajetória da Moto Peças Rosendo começou. Os irmãos Rosendo possuíam estabelecimentos que vendiam peças de moto em varejo, um na cidade de São Sebastião e outro em Junqueiro. Dez anos e alguma lojas depois, veio a necessidade de criar um centro de distribuição para abastecer as próprias unidades, o que deu certo e eles foram além. 

“Hoje, a nossa venda de atacado representa mais de 90% do faturamento. Agora, atendemos todo o público de Alagoas e, provavelmente, somos a maior distribuidora do estado”, afirma.

Contatos

Arapiraca: (82) 99994-1152 / (82) 99808-8811

Maceió: (82) 99603-7021 / (82) 99102-5068

São Sebastião: (82) 99944-0030

Junqueiro: (82) 99663-4847

Porto Calvo: (82) 99129-6389/ (82) 99644-2675