ONG Visão Mundial entregará caixas com brinquedos e alimentos em Inhapi
As caixas serão entregues a partir da segunda metade de novembro e dezembro

A ONG Visão Mundial irá entregar, a partir da segunda metade de novembro e dezembro em Inhapi (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Nova Iguaçu (RJ), e Governador Dix Sept Rosado (RN) a Super Caixa!, para ajudar as crianças tiveram suas vidas especialmente afetadas pela pandemia.
Além das dificuldades que adultos enfrentam, elas precisam lidar com as emoções intensificadas devido a falta de rotina, ausência da escola, dos amigos e das brincadeiras como estavam acostumadas.
Por isso, a ONG criou a campanha Seja Herói de uma Criança, para tentar transformar esse momento de afastamento social, em um momento de maior conexão e diversão em família. A Super Caixa! faz parte dessa campanha e é uma continuação do projeto Caixas de Ternura, que continha brinquedos pedagógico e materiais de entretenimento, como caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar. Essa nova caixa, além de uma máscara de super-herói para a criança e para um adulto, traz uma receita específica para cada região e os ingredientes para que a família cozinhe junto.
A gerente de operações de emergência da Visão Mundial, Andrea Freire conta que "algumas regiões vão receber farinha de trigo, açúcar, manteiga e essência de baunilha para fazerem uma receita de biscoito amanteigado, o Biscoito da Super Força. Outras famílias vão fazer a tapioca com leite condensado, a Tapioca da Super Força, e como ingredientes recebem farinha de goma para tapioca, leite condensado e coco ralado. A intenção é que divirtam-se juntos e passem de uma forma mais leve por esse momento difícil que todos estamos", finaliza.
Para algumas dessas entregas em Recife (PE), a ONG irá testar um projeto piloto, onde algumas caixas terão rastreamento de entrega. Com o uso de um código, o doador poderá descobrir para onde foi a doação que fez e saber quem a recebeu. Após a realização desse piloto, a intenção é ampliar o rastreamento para todo o país. "A ideia é aproximar as duas pontas dessa ação. O doador e quem está precisando da ajuda. É um projeto inicial que pretendemos ampliar para todas nossas entregas", conta Andrea.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
