Política

Luciano Barbosa deve assumir prefeitura após decisão do MDB de retirar ações contra o prefeito eleito

A iniciativa do diretório deve mudar o julgamento da validação da candidatura de Luciano Barbosa, sua vice, Rute Nezinho e dos candidatos a vereadores pelo MDB

Por 7 Segundos 09/12/2020 20h08 - Atualizado em 09/12/2020 20h08
Luciano Barbosa deve assumir prefeitura após decisão do MDB de retirar ações contra o prefeito eleito
Iniciativa do diretório estadual do MDB deve mudar o julgamento da validação da candidatura de Luciano Barbosa, sua vice, Rute Nezinho e dos candidatos a vereadores pelo MDB. - Foto: Reprodução

Parece que o impasse envolvendo o Diretório Estadual do Movimento da Democracia Brasileira (MDB) e Luciano Barbosa, candidato mais votado nas eleições deste ano para o cargo de prefeito de Arapiraca. 

O partido emitiu uma nota pública, na noite desta quarta-feira (9), informando que irá retirar as iniciativas jurídicas adotadas contra a candidatura do mesmo à Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com o documento, o MDB afirma que a conciliação e a tolerância política são instrumentos imprescindíveis na busca da mais ampla convivência democrática.

“Por isso, ao atender pedido feito por meio de carta enviada pelo atual vice-governador de Alagoas e prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o MDB Alagoas informa que fará o exercício de tolerância e contingência”, diz trecho da nota.

A iniciativa do diretório deve mudar o julgamento da validação da candidatura de Luciano Barbosa, sua vice, Rute Nezinho e dos candidatos a vereadores pelo MDB. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRT) estava programado para decidir sobre o tema na tarde desta quinta-feira (10).