Eleições

"A vitória é do povo de Arapiraca", afirma Rogério Nezinho sobre decisão do TRE

Mais votado na eleição proporcional, parlamentar tem reeleição definida após julgamento

Por 7Segundos com Assessoria 11/12/2020 12h12
'A vitória é do povo de Arapiraca', afirma Rogério Nezinho sobre decisão do TRE
Rogério Nezinho junto com Luciano Barbosa e com os irmãos Rute e Ricardo Nezinho - Foto: Cortesia

Com 4.908 votos, o vereador Rogério Nezinho (MDB) comemora mais uma vez a reeleição, após o Tribunal Regional Eleitoral deferir o registro dos candidatos do MDB em Arapiraca. Como o vereador mais votado, ele irá presidir a primeira sessão do Legislativo de 2021, que dará posse ao prefeito eleito Luciano Barbosa no dia 1º de janeiro.

"Essa vitória no TRE não é apenas dos vereadores eleitos pelo partido, do prefeito Luciano Barbosa e da vice-prefeita Rute Nezinho, que obtiveram uma votação histórica de quase 60 mil votos. É uma vitória do povo de Arapiraca, que anseia há anos por uma cidade melhor e com o desenvolvimento esperado. Nós sempre acreditamos na Justiça Eleitoral. Se durante todo esse tempo nos mantivemos calados, é porque sabíamos da honradez e equilíbrio dos juízes na hora de votarem um processo tão complexo", declarou.

O vereador se referiu ao julgamento do TRE à respeito da convenção do MDB ocorrida no dia 15 de setembro, que definiu a chapa majoritária com Luciano Barbosa e Rute Nezinho (PL), além de uma chapa proporcional com 25 candidatos. Na sessão ocorrida na quinta-feira (10), os magistrados entenderam que, como a cúpula do MDB desistiu de proceder contra os candidatos, votaram a favor da legalidade das chapas. A decisão favoreceu Rogério Nezinho e outros quatro vereadores eleitos pelo MDB.

Rogério Nezinho enalteceu a postura de Luciano e Rute Nezinho, além de agradecer a participação do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e de todas as pessoas que se envolveram na campanha. Após a decisão do TRE, ele conta ter recebido um grande volume de mensagens de congratulações e de parabéns pela vitória. "Foi uma vitória da democracia, acima de tudo", concluiu.