Política

[Vídeo] Campo Grande terá novas eleições após TSE ratificar inelegibilidade de prefeito reeleito

De acordo com a decisão do TSE, com o indeferimento do registro de candidatura do atual prefeito, os votos recebidos por ele foram anulados

Por 7 Segundos 17/12/2020 15h03 - Atualizado em 17/12/2020 15h03
[Vídeo] Campo Grande terá novas eleições após TSE ratificar inelegibilidade de prefeito reeleito
De acordo com a decisão do TSE, com o indeferimento do registro de candidatura do atual prefeito, os votos recebidos por ele foram anulados - Foto: Reprodução

O pleno do Tribual Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na manhã desta quinta-feira (17), por unanimidade, pela cassação da chapa do prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino (PP), que saiu vitoriosa nas eleições deste ano, com 51,40% dos votos válidos.

De acordo com a decisão do TSE, com o indeferimento do registro de candidatura do atual prefeito, os votos recebidos por ele foram anulados.

Ficou determinado, portanto, que um novo pleito será feito em Campo Grande. Enquanto isso não acontece, o presidente da Câmara Municipal ocupará o cargo de prefeito interinamente.

Higino teve suas contas referentes ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, devido a irregularidades.

Outro motivo para a inelegibilidade é pelo fato de que, desde o ano de 2004, ele e sua esposa, Suzy Higino, vêm se revezando no exercício do mesmo cargo de prefeito, entre as cidades de Campo Grande, e no município vizinho, Olho D’Água Grande.