[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió
João Arthur tem três meses e nasceu com uma doença que afeta pulmão e intestino
Os pais do pequeno João Arthur Barbosa Santana, de três meses de vida, fazem um apelo desesperado às autoridades de saúde do estado com o objetivo de conseguir urgentemente uma vaga em uma UTI pediátrica na capital. O filho deles nasceu com uma doença congênita e precisa de um tratamento especializado que não é disponibilizado no Hospital Regional de Arapiraca onde o bebê está internado desde que nasceu.
Em entrevista ao Portal 7Segundos, o pai do bebê, João Santana de Souza Neto e a mãe Andressa Barbosa Teles, ambos de 23 anos, que moram no bairro Planalto, em Arapiraca, afirmaram que esse é o primeiro filho do casal, e a gravidez foi bastante desejada. Mas assim que o bebê nasceu, em setembro deste ano, perceberam que algo não estava bem: o bebê não chorou, apresentou problemas respiratórios e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Desde o primeiro dia que nasceu o João Arthur não saiu do hospital. Foram muitos exames e acompanhamento médico até descobrir que o meu filho nasceu com Fibrose Cística - uma doença congênita que prejudica o sistema respiratório e digestivo" , explicou o pai.
João Santana que é vendedor de consórcio de motocicleta, e a esposa, que é dona de casa, estão muito abalados porque o filho deles precisa de tratamento em uma UTI pediátrica que tenham médicos especializados em gastropediatria e cirurgia pediátrica.
"Nos últimos dias ele tá mais fragilizado e a gente teme receber a notícia que ele não resistiu. É o nosso primeiro filho, e a gente sabe que se ele for transferido para um hospital especializado na capital, as chances de sobrevivência aumentam muito", relatou emocionado.

De acordo com os pais de João Arthur, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e o Hospital Veredas, também na capital, disponibilizam esse tipo de atendimento especializado para recém-nascidos. Mas a transferência ainda não aconteceu aumentando a angústia de toda a família.
"É muito difícil, eu não estou conseguindo trabalhar direito e minha esposa está emocionalmente muito abalada com tudo isso que nosso filho sofrendo e a gente não pode fazer nada", desabafou.
A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Arapiraca informou que tem articulado a transferência do bebê para uma unidade hospitalar da capital mas não há vaga disponível.
João Santana disse que a cada dia que passa o sofrimento aumenta sabendo que o filho corre contra o tempo para ter uma chance de sobreviver. " Pelo amor de Deus, salvem meu filho", apela desesperado o pai.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
