[Vídeo] Médico Veterinário dá dicas de como acalmar os pets devido o barulho dos fogos de artifício, nesta virada de ano-novo
Com o barulho dos fogos, os pets se estressam e ficam extremamente assustados
A virada do ano é sempre marcada por expectativas, comemoração, e fogos de artifícios. Mas nem todos agradam-se com o barulho que estes artefatos provocam.
É o caso dos pets, em especial cães e gatos. Estes animais tem a audição aguçada, e podem escutar 15 ou até 17 vezes mais que os seres humanos. Com o barulho dos fogos, os pets se estressam e ficam extremamente assustados.
Pensando nisto, o Médico Veterinário João Paulo, em entrevista ao Programa 7 segundos em destaque, do Portal 7 segundos, dá algumas dicas para que seus donos consigam prepara-los para este momento, de uma forma mais tranquila e que não os afetem.

Dicas:
Aproximadamente uma hora antes da queima de fogos preparar seu pet, colocando ele em um ambiente escuro, fechar a porta, pode-se colocar uma música ambiente, para que eles não foquem no barulho dos fogos.
O veterinário também indica o uso de um calmante antecipadamente. O calmante homeopático é utilizado em sua clínica, (Anizen), e pode ser usado dias antes. A medicação deixará o pet mais calmo, e relaxado, mais suscetível.
ALERTA
João Paulo também alerta aos riscos dos acidentes, que acontecem nessa época do ano devido ao medo dos pets. Com o barulho dos fogos, acontece de o animal pular do primeiro andar, ou até sair correndo na rua desesperadamente quando abrem a porta, podendo ocasionar um acidente.
“Os animais sentem. Vamos cuidar dos nossos pets, colocar ele num cantinho, fazer carinho, dar atenção, esteja com ele. O que nós pudermos fazer para amenizar, e minimizar esses riscos vamos fazer.’’
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam sepultamento de enfermeiro assassinado em motel de Arapiraca
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Febre do skincare infantil escancara tendência da adultização precoce
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
