Derrotado nas urnas, Val Gaia mira eleições de 2022
Ex-deputado estadual diz que está à disposição do seu partido

Ficando em segundo lugar na eleição para a prefeitura de Igaci, o ex-deputado estadual Edval Gaia Filho (Progressistas) revelou ao Portal 7Segundos que não abandonará a vida pública, e que participará ativamente dos próximos pleitos. Ele foi derrotado por Petrúcio Barbosa (PTB), que teve uma vantagem de 2.625 votos e foi eleito para administrar o município nos próximos quatro anos.
Quando questionado se tinha interesse em retornar à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o ex-parlamentar deixou claro o compromisso político que possui, mas que está à disposição para contribuir com os projetos do seu partido. “Tenho compromisso com a deputada Ângela Garrote. A não ser que ela não queira. Se o grupo de Ângela e Arthur [Lira] precisar, meu compromisso é com eles”, explicou.
Val Gaia revelou que não há dúvidas sobre a sua participação nas próximas eleições municipais. “Em 2024 é certeza”, destacou.
Na eleição de 2020, Val Gaia foi apoiado pelo grupo situacionista, liderado pelo então prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó. Em seu palanque, também estiveram a deputa estadual Ângela Garrote e o deputado federal Arthur Lira. Gaia obteve 5.474 votos (39,67%), ficando como segundo colocado nas urnas.
Ele atuou por cinco legislaturas como deputado estadual. Porém, em 2018 não conseguiu a reeleição e ficou como primeiro suplente da coligação.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
