Casal identifica 65 pontos de furto de água nos municípios de Piranhas e Dois Riachos
Rede era desviada para abastecer carros-pipa
Um total de 65 pontos de furto de água foram flagrados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), durante fiscalizações realizadas no fim de semana em Piranhas e Dois Riachos. Todas elas estavam comprometendo o abastecimento das duas cidades, prejudicando milhares de pessoas que possuem ligações regularizadas.
A operação em Piranhas foi executada pela Unidade de Negócio Sertão, da Companhia, com apoio da Polícia Militar, vinculada ao 9° Batalhão da PM, na quinta (11) e na sexta-feira (12). Os alvos foram, principalmente, hotéis, pousadas e grandes empreendimentos.

Foram encontradas ligações clandestinas, by pass (o chamado “gato”), hidrômetros furados, cavaletes violados e religações clandestinas, totalizando 22 irregularidades, as quais comprometiam o abastecimento do centro histórico de Piranhas. Todas essas situações foram desfeitas, os responsáveis foram multados e alguns conduzidos pela PM à delegacia.
Os técnicos da Unidade de Negócio Sertão também aproveitaram a ocasião para efetuar ações comerciais, entre elas implantação, substituição e remanejamento de hidrômetros, padronização de cavaletes, alteração de categoria de consumo e atualizações cadastrais.
Já em Dois Riachos, durante ação realizada no sábado (13), a Unidade de Negócio Bacia Leiteira da Casal e militares do 7° Batalhão da Polícia Militar encontraram 43 ligações clandestinas, cinco delas usadas para abastecer ilegalmente caminhões-pipa. Devido a esses furtos de água, toda a cidade estava com deficiência no fornecimento de água.

Ou seja, os proprietários dos carros-pipa desviavam a água que deveria chegar na tubulação dos moradores e depois a revendiam para os mesmos que eram prejudicados com o abastecimento deficiente.
Ao fim da operação, com todas as irregularidades desfeitas e os responsáveis identificados para responder administrativa e penalmente pelos delitos, os técnicos da Companhia notaram uma melhoria considerável no abastecimento de Dois Riachos.
Também na região da Bacia Leiteira, ocorreu uma operação semelhante na sexta-feira (12) em Major Izidor e Cacimbinhas, com a participação da PM e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Foram encontradas e desfeitas situações de furto de água em propriedades rurais, sítios e chácaras.
De acordo com a direção da Casal, essas operações vão continuar em todo o estado, pois visam à melhoria do abastecimento para pessoas que sofrem diretamente com o furto de água nas redes e adutoras.

Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
