Polícia

PM realiza operações para combate à violência e propagação da Covid-19

As ações aconteceram nas cidades de Penedo e Coruripe

Por 7Segundos com Assessoria 06/03/2021 08h08
PM realiza operações para combate à violência e propagação da Covid-19
Polícia Militar realiza operações para combate à violência e propagação da Covid-19 - Foto: Assessoria

O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (05), diversas Operações na cidade de Penedo e Coruripe com o objetivo de preservar a ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, além de fiscalizar o cumprimento do último decreto governamental contra o avanço da Covid-19.

A Operação Interior Seguro ocorreu no horário das 16h às 22h, contando com a participação da RP, PELOPES e das equipes de trânsito, fazendo diversos pontos de bloqueios tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade, além de policiamento ostensivo nos diversos bairros de Penedo, buscas em veículos e abordagens a pessoas suspeitas.

Em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, o 11º BPM realizou, das 19h às 23h, a fiscalização e conscientização dos donos e clientes de vários estabelecimentos discriminados no Decreto Estadual de 3 março de 2021, visando o fechamento de bares e estabelecimentos, bem como orientando quanto ao distanciamento e uso de equipamentos para evitar a propagação da Covid-19.

Durante o dia também foram feitos diversos pontos de bloqueio na cidade de Penedo, orientando os condutores e passageiros dos transportes públicos, além de revistar os passageiros com intuito de coibir o transporte de materiais ilícitos.

Na cidade de Coruripe, os donos de bares e clientes de lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos do tipo foram abordados e alertados do horário de funcionamento e riscos em relação à Covid-19, nos períodos da tarde e noite.

Segundo o 11º Batalhão, novas ações deste tipo serão realizadas nos próximos dias, visando sempre a preservação da saúde e manutenção da paz social.