Prisão de policiais militares envolvidos na morte de agente da PC é prorrogada pela Justiça
A solicitação foi realizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça, e aceito pela juíza Luana Cavalcante de Freitas
O pedido de prorrogação da prisão temporária em desfavor de três policiais militares envolvidos na morte de um policial civil, no bairro Riacho Doce, em Maceió, foi acatado nesta sexta-feira (12).
A solicitação foi realizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça, e aceito pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, que também revogou a prisão de outros três suspeitos.
Diante da decisão, o promotor de Justiça, Ary Lages, manifestou a necessidade de mais diligências para que não restem dúvidas. Ele ainda ressaltou que há pontos obscuros e que a falta de esclarecimento pode complicar na aplicação da pena.
“Dos seis policiais, a polícia judiciária decidiu indiciar três e pediu a prisão preventiva dos mesmos. No entanto, o Ministério Público percebeu que é preciso fazer mais diligências para que seja formada uma opinião mais sustentável do seu representante. O poder judiciário concordou conosco, acatando a prorrogação da prisão temporária dos referidos indiciados e, ao término das diligências, iremos avaliar para decidir se optamos ou não pela denúncia. Já os demais , que não tiveram pedido de prorrogação temporária, nem pela polícia judiciária, tampouco pelo Ministério Público houve a determinação de que seriam colocados em liberdade imediatamente”, explicou o promotor.
Ary Lages também frisou que, levando em consideração as informações às quais teve acesso, ainda restaram dúvidas em determinados aspectos. “É preciso saber quem são os investigados efetivamente efetuaram a incursão final em face da vítima, se após a vítima já está dominada houve mais algum disparo entre outros pontos considerados cruciais para uma postura melhor respaldada por parte do Ministério Público”, conclui.
Últimas notícias
Cobra é encontrada dentro do forno de fogão em residência de Arapiraca
Vereadora compara drogas a café e diz que traficantes são “trabalhadores megaexplorados”
Mauro Cid passa por audiência no STF e retira tornozeleira eletrônica
Bora Vencer encerra ciclo de aulões em clima de celebração e reconhecimento à educação pública
Tartaruga-verde reabilitada após amputação será devolvida ao mar, em Riacho Doce
Tarifa zero é debatida na Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
