[Vídeo] Enxurrada quase destrói ponte na zona rural de Arapiraca
Moradores do povoado Flexeiras de Baixo ficaram praticamente ilhados
A chuva forte que caiu nas imediações do povoado Flexeiras de Baixo, em Arapiraca, nesta quinta-feira (15), danificou a ponte que liga a comunidade à rodovia AL-110, dificultando o acesso à zona urbana do município. A enxurrada durou mais de uma hora e deixou os moradores da comunidade praticamente ilhados por algumas horas, isso porque o outro acesso à cidade, pelo povoado Canafístula, fica bem mais distante.

Após o nível da água baixar, estragos causados pela forte correnteza ficaram mais visíveis. Foto: Giovanni Luiz
A correnteza por pouco não destruiu por completo a estrutura da ponte que é revestida com piçarra e ainda estava muito úmida na manhã de hoje, inclusive com algumas crateras abertas pela força da água.

Cratera aberta pela força da água. Foto: Giovanni Luiz
"Toda vez que chove forte é assim, toda a água da cidade que deságua no riacho vem passa por aqui através da tubulação embaixo da ponte que é estreita e não suporta a vazão, inundando a estrada", conta a professora Djaci Correira, moradora da comunidade. A professora disse ainda que o problema é antigo. "isso começou há muitos, desde a realização de uma obra de drenagem na época da prefeita Célia Rocha. Toda a água que passa pelo riacho Piaui na cidade deságua aqui".
O agricultor Antonio Soares, que mora vizinho à ponte conta que "já viu a água dar na cintura" quando chove forte no lugar.
Hoje com o nível do riacho mais baixo, alguns carros, motos e até caminhões arriscaram passar pelo local, mas ainda com dificuldade.

Dona Djaci e Seu Antonio olham assustados os estragos causados pelas fortes chuvas. Foto: Giovanni Luiz
Os moradores pedem providências por parte da prefeitura para evitar que a ponte desmorone e também fazem um apelo para os técnicos da prefeitura reavaliarem a estrutura da obra.
Veja o vídeo na íntegra:
A redação do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Secretaria de Infraestrurtura
de Arapiraca. Através da assessoria de comunicação, o secretário Roany Izidoro informou que uma equipe técnica da secretaria de Infraestrutura esteve no local para analisar o problema in loco e que já foi iniciada a elaboração de um projeto para solucionar definitivamente o problema. "Enquanto isso, será feito um paliativo com material de aterro", disse o secretário.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
