[Vídeo] Mãe larga tudo em Arapiraca para reencontrar filha em São Paulo
Dona Quitéria acredita que este será o último Dia das Mães solitário de sua vida
![[Vídeo] Mãe larga tudo em Arapiraca para reencontrar filha em São Paulo](https://img.7segundos.com.br/UunvRJT94FtsUvONtSPogz68wUk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/dona-quiteria-1.jpg)
A saudade de Dona Quitéria Maria dos Santos, 65 anos, é tão grande ou até maior do que os mais de 2.300 Km que a separam da filha caçula que mora em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Kecya Mayara, 32 anos, filha de Dona Quitéria, decidiu se mudar de Arapiraca para o Sudeste do país há 9 anos. O objetivo era trabalhar e se manter, mas, com poucos meses vivendo em São Paulo, Kecya foi mais além de seus planos iniciais. Ela casou-se, constituiu família e teve 2 filhos.
Com muita saudade, Dona Quitéria grava mensagem para a filha em São Paulo. Vaja o Vídeo:
De lá para cá, Kecya só retornou à Arapiraca para visitar a mãe umas duas ou três vezes. Dona Quitéria, de vez quando, vai passar o final de ano com a filha e o genro paulista, mas quando chega o Dia das Mães, a saudade bate forte no coração da dona de casa porque ela nunca está perto da filha que tanto ama.

Dona Quitéria espera ansiosa a hora de ir para São Paulo reencontrar a filha caçula. Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos
Para aumentar a solidão de Dona Quitéria, o filho mais velho que mora em Arapiraca é caminhoneiro e por força de sua profissão, está quase sempre na estrada trabalhando. Por mais esse motivo, Dona Quitéria, que é viúva, acaba passando a data tão marcante, sozinha.
Para acabar de vez essa solidão e ficar para sempre ao lado da filha, Dona Quitéria decidiu vender a casa onde vive há cerca de 40 anos no Bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Foram meses de espera e agora, justamente no mês de maio, apareceu um comprador interessado e Dona Quitéria começou a fechar o negócio.

Anúncio de venda na casa de Dona Quitéria. Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos
"Acredito que até o fim deste mês eu vou arrumar as malas para ficar de vez ao lado do meu Doce Mel", disse a dona de casa se referindo à filha, toda feliz.
Pelo jeito, o sonho de Dona Quitéria será mesmo realizado. Ela disse que só falta resolver a papelada do cartório para fechar o negócio com a venda da casa e depois, comprar a passagem para São Paulo para rever os netos e sentir novamente o calor e o carinho da filha mais uma vez, mas, só que desta vez, todos os dias.
Dona Quitéria recebe um benefício no valor de um salário mínimo e gostaria de ganhar de presente do Dia das Mães a ajuda de algum empresário ou comerciante da cidade para poder transportar a mudança dela para São Paulo. Dona Quitéria disse que o dinheiro da casa não será suficiente cobrir todos os custos e por isso, pede essa contribuição a quem puder colaborar. Quem se dispor a ajudar pode entrar em contato com ela pelo número (82) 99615-1764.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
