Cultura

Academia Arapiraquense de Letras completa 34 anos de representatividade cultural

A instituição tem sede na rua Engenheiro Gordilho de Castro, no centro da cidade

Por 7 segundos com Assessoria 11/06/2021 16h04
Academia Arapiraquense de Letras completa 34 anos de representatividade cultural
Acala completa 34 anos - Foto: Reprodução

Fundada em 14 de julho de 1987, este ano a Academia Arapiraquense de Letras (Acala) completa 34 anos de representatividade cultural, incentivando a literatura.

Nesta segunda-feira (14), a instituição comemorá a data com uma Live de Aniversário, a partir das 19h, através do canal do Youtube.

A festa, que devido a pandemia de coronavírus acontecerá remotamente, reunirá escritores e artistas locais.

"Teremos uma programação extraordinária, com participações de personalidades do âmbito literário e cultural. Convidamos toda a sociedade para assistir e comemorar conosco", disse a presidente da Acala, Carla Emanuele Messias.

De 1987 até os dias atuais, a Acala vem disseminando e valorizando a literatura e a cultura da cidade de Arapiraca. A instituição tem sede na rua Engenheiro Gordilho de Castro, no centro da cidade.

"Somos uma associação sem fins lucrativos e que tem como finalidade principal incentivar, promover e contribuir para o mais amplo desenvolvimento da cultura e da literatura do nosso município", continuou Carla.

O evento conta com a parceria da Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Educação e Esporte, de Cultura, Lazer e Juventude, além da União Brasileira de Escritores (UBE) e Academias Alagoana e Sergipana de Letras.