Arapiraca

Construção de Centro de Convenções em Arapiraca vai atrair turismo de negócios

Obra orçada em R$9,1 milhões teve início em abril com prazo de execução para 18 meses

Por Sete Segundos 14/06/2021 07h07 - Atualizado em 14/06/2021 07h07
Construção de Centro de Convenções em Arapiraca vai atrair turismo de negócios
Obra do Centro de Convenções de Arapiraca está em andamento no Lago da Perucaba - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

A construção do primeiro Centro de Convenções de Arapiraca numa área de 4.200 metros quadrados deve dar uma nova "cara" ao Lago da Perucaba, um dos cartões postais da cidade. A obra está sendo construída ao lado do Planetário, no bairro Zélia Barbosa Rocha, e foi orçada em R$9.128.121,24 por meio de uma parceria firmada entre a prefeitura de Arapiraca e o Governo Federal através do Ministério do Turismo. As obras do Centro de Convenções estão na fase inicial, mais precisamente na etapa de fundação ou alicerce, estrutura que sustenta todo o peso da edificação. 

Obra está na fase de fundação e tem prazo de conclusão de 18 meses. Foto: GiovanniLuiz - 7Segundos

Em andamento

Os trabalhos tiveram início no mês de abril e tem prazo de 18 meses para serem concluídos. A construção teve início após a assinatura da ordem de serviço que autorizou a realização da obra em solenidade realizada no dia 05 de abril com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do senador Renan Calheiros (MDB), do deputado estadual Ricardo Nezinho e vários secretários de governo.

Vistoria

O Secretário Municipal de de Infraestrutura, Roany Izidoro, esteve no local com sua equipe realizando uma vistoria na obra. A reportagem do Portal 7Segundos acompanhoua vistoria e entrevistou o secretário que falou sobre o andamento da obra, expectativa para o cumprimento do prazo, recursos empregados e detalhes sobre o projeto que inclui também em uma segunda etapa, a construção de um anfiteatro com 2.500 metros quadrados e capacidade para 1.200 pessoas. O Centro de Convenções de Arapiraca também vai contar com sete salas com 48 estandes, bem como amplo estacionamento, área com paisagismo e vias de acesso.

Secretário de infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, reunido com equipe em vistoria à obra. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos   

Lago da Perucaba

Na entrevista, o secretário de infraestrutura municipal de Arapiraca, Roany Izidoro, também falou sobre os projetos do prefeito Luciano Barbosa para o Lago da Perucaba. A previsão é que o Lago da Perucaba passe por um processo de reestruturação em toda a sua área urbanística, que já teve o início com a recuperação de algumas quadras esportivas e vai contar ainda com a ampliação da via que passa no entorno do Lago.

Primeiro Centro de Convenções em construção no Lago da Perucaba, em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos  

Turismo

"A expectativa é que num futuro próximo o Lago da Perucaba possa novamente se transformar num cartão postal de Arapiraca, impulsionado pela construção do Centro de Convenções, que deve dar fôlego ao turismo de negócios e eventos na cidade", complementou o secretário Roany Izidoro.