Covid -19

Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado dia 21

Unidade é o maior investimento em saúde feito pelo Estado na região, segundo governador

Por 7Segundos 14/06/2021 15h03
Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado dia 21
Renan Filho confirma que hospital em Delmiro Gouveia será inaugurado na semana que vem - Foto: Reprodução

O governador Renan Flho (MDB) confirmou que o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado na segunda-feira da semana que vem, dia 21 de junho. A unidade hospitalar deverá servir de referência no atendimento clínico para moradores da região e, neste primeiro momento, atender pacientes com Covid-19.

"O hospital localizado em Delmiro é o maior investimento em Saúde pública já realizado no sertão e vai trazer um grande benefício e melhoria na qualidade de vida para a população daquela região, principalmente neste momento de pandemia", disse.

A declaração do governador foi dada na manhã desta segunda-feira (14), no município de Monteirópolis, onde Renan Filho inaugurou sistema de abastecimento de água para a comunidade quilombola Paus Pretos.

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) deverá contar, neste momento, com 50 leitos clínicos e dez de UTI exclusivos para tratamento e recuperação de pacientes com Covid-19, além de contar com centro de diagnóstico para a realização de exames de raios-X, ultrassom e tomografia computadorizada. 

O novo equipamento público recebeu um investimento de R$ 35 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Estadual e além de receber pacientes de Delmiro Gouveia, será referência no atendimento também para os municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Pariconha e Piranhas, atendendo uma população de aproximadamente 160 mil alagoanos.

"Por aí entregam hospitais de campanha que depois vão desmontar, mas em Delmiro Gouveia a gente fez um hospital definitivo, que será usado também depois que essa pandemia acabar. Além disso, o hospital gera mais 800 empregos para os profissionais de saúde: serão médicos, enfermeiros, auxiliares, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais para atender a população", ressaltou.