Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado dia 21
Unidade é o maior investimento em saúde feito pelo Estado na região, segundo governador

O governador Renan Flho (MDB) confirmou que o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será inaugurado na segunda-feira da semana que vem, dia 21 de junho. A unidade hospitalar deverá servir de referência no atendimento clínico para moradores da região e, neste primeiro momento, atender pacientes com Covid-19.
"O hospital localizado em Delmiro é o maior investimento em Saúde pública já realizado no sertão e vai trazer um grande benefício e melhoria na qualidade de vida para a população daquela região, principalmente neste momento de pandemia", disse.
A declaração do governador foi dada na manhã desta segunda-feira (14), no município de Monteirópolis, onde Renan Filho inaugurou sistema de abastecimento de água para a comunidade quilombola Paus Pretos.
O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) deverá contar, neste momento, com 50 leitos clínicos e dez de UTI exclusivos para tratamento e recuperação de pacientes com Covid-19, além de contar com centro de diagnóstico para a realização de exames de raios-X, ultrassom e tomografia computadorizada.
O novo equipamento público recebeu um investimento de R$ 35 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Estadual e além de receber pacientes de Delmiro Gouveia, será referência no atendimento também para os municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Pariconha e Piranhas, atendendo uma população de aproximadamente 160 mil alagoanos.
"Por aí entregam hospitais de campanha que depois vão desmontar, mas em Delmiro Gouveia a gente fez um hospital definitivo, que será usado também depois que essa pandemia acabar. Além disso, o hospital gera mais 800 empregos para os profissionais de saúde: serão médicos, enfermeiros, auxiliares, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais para atender a população", ressaltou.
Últimas notícias

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia

Casal faz bebê de 'mochila' em garupa de moto em SC e cena causa revolta na web

Caminhão carregado com água mineral capota no bairro do Jacintinho, em Maceió

Concurso vai eleger o melhor pão francês de Alagoas; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
