Alfredo Gaspar garante que era de sequestros em Alagoas não vai voltar
Antes de coletiva sobre resgate de Mariana, secretário de Segurança Pública afirmou que caso foi pontual
O secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, na manhã desta quinta-feira (17), que o rapto da menina Mariana foi um caso pontual e que não há chances da era de sequestros para pedidos de resgate, que eram frequentes no início dos anos 2000, voltar em Alagoas.
"Posso garantir que esse foi um caso pontual porque ninguém vai querer iniciar uma era dessa porque esse tipo de crime não tem vez em Alagoas. A polícia hoje está em outro patamar. Os bandidos, por mais que queiram, não tem o mesmo profissionalismo, competência e muito menos a força da Segurança Pública. Não vale a pena", afirmou.
A declaração de Gaspar ao 7Segundos foi dada antes da coletiva que foi marcada para o meio dia, na sede da Secretaria de Segurança Pública, em que as forças de segurança irão divulgar detalhes do sequestro e da operação de resgate da estudante de 14 anos, Mariana Santos Farias, raptada em Arapiraca.
O secretário afirmou ainda que a determinação para envidar todos os esforços possíveis na resolução do sequestro partiu do governador Renan Filho (MDB).
"Desde o primeiro momento, o governador determinou que todas as forças de segurança se empenhassem. E assim, em menos de 10h, devolvemos Mariana à família. O recado é claro: Alagoas não comporta mais a impunidade. Foi preso quem se entregou. Morreu quem resistiu. O principal, que é a vida da jovem, foi preservada com toda técnica e profissionalismo dass forças de segurança. A vida voltará ao normal e a polícia está sempre atenta e presente para garantir a segurança", finalizou.
Últimas notícias
Manu Bahtidão ganha de presente a casa onde passou a infância em Alagoas
Dupla criminosa esfaqueia homem dentro de casa no Rio Novo, em Maceió
Homem é preso após ameaçar mãe e irmãos com facão em Arapiraca
Mulher é esfaqueada na testa pelo irmão durante discussão em Arapiraca
Homem é encontrado morto com marcas de tiros no bairro Chã da Jaqueira
Homem é preso em flagrante após agredir esposa e filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
