Morte do sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio causa comoção em Arapiraca
Políticos, empresários e amigos se solidarizam ao falecimento de Afrísio Acácio

O falecimento do sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio, nesta quinta-feira (17), aos 71 anos, em Maceío, por complicações da Covid-19, causou comoção aos arapiraquenses.
Afrísio Acácio também era radialista e comandava o programa matinal “Manhas Nordestinas”, na Pajuçara FM, onde difundia com amor e talento a cultura nordestina do forró pé de serra.
Ele comandou também o projeto da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Arapiraca, “Cultura na Praça”, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMS), vereador Thiago ML lamentou a morte do mestre sanfoneiro por meio de nota oficial em nome de todos os vereadores do município.
“Nós que fazemos o Poder Legislativo de Arapiraca nos solidarizamos com os familiares do mestre Afrísio Acácio, desejando nesta hora de tanta dor, que as bênçãos de Deus recaiam sobre eles e lhes concedam conforto”, afirmou. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).
Cumplicidade
O radialista e empresário do 7Segundos, Ângelo Farias, disse que estava lembrando de Afrísio Acácio durante essa semana e postou a foto do programa que apresentava na 96 FM com a presença do mestre e outros sanfoneiros.
“Triste, muito triste, uma perda lamentável para a nossa cultura”, disse Ângelo Farias.
O empresário do 7Segundos, Júnior Alexandre, também externou sua solidariedade à morte do cantor e sanfoneiro arapiraquense.
“A cultura do nosso estado está de luto e Afrísio representou com muito amor e dedicação à cultura do nosso povo, da nossa gente da roça, das nossas raízes”, lamentou Júnior Alexandre.
Já o sanfoneiro e servidor público aposentado Domingos da Fonseca Sobrinho, de 78 anos, recebeu a notícia do falecimento do amigo Afrísio Acácio com profunda tristeza.
“Vinha acompanhando o estado de saúde dele e sempre perguntava ao cantor César Soares e ao filho do Afrísio, Arlisson (Touro), que sempre me falavam como ele estava se recuperando, mas infelizmente ele não resistiu”, lamentou Domingos Sobrinho.
O amigo sanfoneiro disse, ainda, que colocava o nome de Afrísio Acácio nas intenções das orações no Terço rezado péla família pela comunhão da vida.
Veja,abaixo, a nota da Câmara de Vereadores de Arapiraca em homenagem a Afrísio Acácio
Câmara Municipal de Arapiraca lamenta morte do cantor e sanfoneiro Mestre Afrísio Acácio
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML e os demais vereadores, lamentam com profundo pesar a morte do cantor e sanfoneiro Afrísio Acácio, vítima de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (17).
Para Thiago ML, Arapiraca perde uma das mais expressivas figuras da música nordestina, que ao longo de toda a sua vida, sempre lutou para defender o resgate e a preservação do forró pé-de-serra.
“Nós que fazemos o Poder Legislativo de Arapiraca, nos solidarizamos com os familiares do Mestre Afrísio Acácio, desejando nesta hora de tanta dor, que as bênçãos de Deus, recaiam sobre eles e lhes concedam o conforto”, encerra a nota da Câmara Municipal de Arapiraca, assinada por todos os vereadores.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
