Agreste

[Vídeo] Deputada Tereza Nelma visita obras do Hospital de Amor de Arapiraca, previsto para inaugurar em outubro

Hospital vai funcionar como unidade de prevenção e tratamento do câncer, beneficiando a população de mais de 40 municípios da região

Por 7Segundos 22/06/2021 19h07
[Vídeo] Deputada Tereza Nelma visita obras do Hospital de Amor de Arapiraca, previsto para inaugurar em outubro
Deputada Tereza Nelma em visita às obras da unidade do Hospital de Amor de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB), cumpriu uma movimentada agenda em Arapiraca nesta terça-feira (22). Um dos compromissos da deputada foi visitar as obras de construção da Unidade da Prevenção ao Câncer de Arapiraca, conhecido também como Hospital do Amor, que está sendo construído numa área de 15 mil metros quadrados às margens da rodovia AL-220, bem em frente ao shopping de Arapiraca. A execução da obra foi viabilizada também através de recursos de emendas parlamentares da deputada Tereza Nelma na ordem de R$38milhões no ano de 2019. A previsão é que o hospital seja inaugurado em outubro deste ano.

Deputada Federal Tereza Nelma acompanhada pelo engenheiro civil responsável pela execução da obra de construção do Hospital de Amor. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

A deputada visitou as obras de construção do hospital acompanhada pelo engenheiro civil responsável pela execução dos trabalhos, Diogo Benedetti. “É um sonho nós termos nessa região um uma Unidade do Hospital de Amor lá de Barretos, uma unidade de prevenção do câncer de mama, câncer de colo de útero, câncer de intestino e câncer de boca. Eu acredito muito nessa politica de humanização, onde a gente se aproxima das pessoas e hoje estou muito feliz em Arapiraca de ver o que está acontecendo diante da realização desses projetos”, disse a deputada em entrevista ao Portal7Segundos.

A deputada Tereza Nelma informou ainda que o Hospital de Amor vai beneficiar mais de 42 municípios da região e além da estrutura física, vai contar também com uma equipe formada por profissionais de ponta e ainda, com uma unidade móvel que é uma carreta que faz parte do complexo do hospital, utilizada para fazer a busca ativa nos povoados e nas cidades com o objetivo de identificar as pessoas que estejam com algum sintoma de câncer e precisem de atendimento no hospital. “É um bem que estamos deixando em Arapiraca porque acreditamos que Arapiraca é uma cidade próspera e eu que sou arapiraquense tenho muito orgulho de ter essa oportunidade como deputada de trazer esse benefício aqui para a nossa cidade”, disse Tereza Nelma.

Estrutura do Hospital de Amor está sendo construída às margens da rodovia AL-220. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos   

Obras aceleradas  

As obras de construção do Hospital de Amor estão em ritmo acelerado, informou o engenheiro responsável pela execução da obra, Diogo Benedetti. "Nós estamos finalizando a parte de drenagem da área externa e começamos a cuidar da parte elétrica do interior do prédio, dando sequência também à instalação do piso. Também não houve problema em relação a atraso de material porque foi tudo pedido com antecedência e por esse motivo, estamos seguindo cronograma sem atrasos, o que vai nos possibilitar entregar a obra em outubro próximo", explicou o engenheiro Diogo.

Deputada Tereza Nelma em visita à obra de construção do Hospital de Amor em Arapiraca.Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos 

Agenda

A agenda da deputada Tereza Nelma nesta terça (22) em Arapiraca começou às 9 horas da manhã com uma reunião com o secretariado do prefeito Luciano Barbosa. Na Secretaria de Indústria e Comércio a deputada informou que discutiu o repasse de recursos para a reforma do mercado verde, que corresponde à área de frutas e verduras localizada ao lado do mercado público de Arapiraca. Na agricultura, a parlamentar discutiu a construção de uma boutique, a primeira do país, voltada para a agricultura familiar e ainda falou sobre a disponibilização de recursos para aquisição de máquinas e equipamentos para o núcleo de Arapiraca da Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária) distribuir com os agricultores cooperados.

A deputada também discutiu assuntos relacionados à área social, como a construção de um espaço para pessoas em situação de rua que deverá ser situado no Bairro Cacimbas, e ainda, tratou de questões relacionadas à reciclagem do lixo e da organização de uma cooperativa para essa finalidade com as associações locais.

Projetos

A deputada Tereza Nelma destacou ainda que agora em 2021, conseguiu viabilizar o repasse de recursos não somente para a prefeitura de Arapiraca, mas também para o núcleo da Associação Pestalozzi de Arapiraca, verba que está sendo empregada na reforma da sede. "Vamos colocar mais recursos para a construção da oficina ortopédica da própria Associação Pestalozzi de Arapiraca e para a Casa dos Velhinhos que vai contar agora com energia solar e uma cozinha nova"