Agreste

Polícia prende homem que matou padrasto e tentou matar amigo em Craíbas

Prisão do suspeito ocorreu na noite desta quarta-feira (23) na cidade de Campo Alegre

Por 7Segundos 23/06/2021 19h07 - Atualizado em 23/06/2021 21h09
Polícia prende homem que matou padrasto e tentou matar amigo em Craíbas
Polícia Civil - Foto: Assessoria

O mandado de prisão contra um homem de 26 anos suspeito de ter cometido um homicídio e de ter tentado matar uma pessoa no município de Craíbas, no Agreste alagoano, foi cumprido no início da noite desta quarta-feira (23) pela polícia. O suspeito foi preso na cidade de Campo Alegre e levado para o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade de onde deve ser conduzido para a Central de Policia de Arapiraca para os procedimentos cabíveis ainda ainda na noite desta quarta-feira.

Latrocínio

As investigações sobre o caso foram realizadas pela equipe da Delegacia de Craíbas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iustem. De acordo com as investigações, o crime de tentativa de latrocínio, ocorreu na madrugada do dia 27 de abril deste ano, em Craíbas. O suspeito, fingindo ser amigo da vítima, atraiu a mesma para um local desabitado com a finalidade de roubar a motocicleta. No local, o suspeito desferiu vários golpes de arma branca no pescoço da vítima, na altura da garganta. No momento em que o suspeito estava executando a vítima, um carro se aproximou e o criminoso fugiu com a moto. A vítima foi socorrida e após passar por várias cirurgias conseguiu sobreviver. 

Homicídio

O outro crime que o homem de 23 anos é acusado foi o homicídio contra o próprio padrasto. Este crime ocorreu,em 2013 na zona rural de Craíbas. O delegado Guilherme Iusten elogia o excelente trabalho da equipe do 62ºDP de Craíbas, que sempre dá respostas rápidas aos crimes ocorridos naquele município, bem como agradece todo o apoio estrutural e logístico do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do Dr. Carlos Alberto Reis, Delegado-Geral da Polícia Civil, e do Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, Secretário de Segurança Pública.