Rua do Centro Histórico de Penedo é interditada após risco de desabamento de imóvel
A fachada do casarão também corre o risco de desabar no Centro Histórico de Penedo

A Avenida Nilo Peçanha foi parcialmente interditada pela Prefeitura Municipal de Penedo (PMP), devido ao risco iminente da fachada de um imóvel, no Centro Histórico da cidade, no Baixo São Francisco.
A parede lateral do imóvel desabou sobre o muro de um estacionamento vizinho ao sobrado e a fachada pode ruir a qualquer momento.
Para prevenir qualquer tipo de acidente, a prefeitura está orientando os condutores com sentido à parte baixa da cidade a seguirem pela Rua Sete de Setembro, a partir do Hotel São Francisco, em direção ao convento franciscano e, em seguida, a Avenida Getúlio Vargas.
Chuvas

As fortes chuvas que caíram em Penedo, durante o final de semana, causaram o desabamento da parece do casarão, que caiu sobre o muro do estacionamento e atingiu dois veículos que estavam no local.
A Defesa Civil de Penedo está em contato com os responsáveis pelos dois imóveis e setores relacionados com o problema, orientando os pedestres que evitem de passar na calçada do casarão.
Últimas notícias

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Girau do Ponciano recebe homenagem ao manter a tradição sertaneja da pega de boi no mato

'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro

Mercadinho é invadido e furtado por homem encapuzado no bairro do Poço, em Maceió

Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
