Indígenas venezuelanos que fugiram da crise pedem ajuda em semáforo de Arapiraca
O casal indígena segura cartazes com frases escritas em português e pedem ajuda para comprar comida e roupas
Uma família de indígenas venezuelanos têm chamado a atenção da população de Arapiraca. Trata-se de um casal com duas filhas vistos nesta sexta-feira (09) no semáforo do cruzamento da Rua Estudante José de Oliveira Leite com a Rua Dom Pedro II, Bairro Ouro Preto, próximo à ladeira do Claudionor, em Arapiraca.
O casal segura cartazes com frases escritas em português onde se identificam como indígenas da Venezuela e pedem alguma ajuda em dinheiro para comprar comida e roupas para a filha.

Casal de indígenas venezuelanos deixou o país de origem por causa da fome e em busca de trabalho. Foto: Giovani Luiz - 7Segundos
A reportagem do Portal 7Segundos conversou com o casal de indígenas venezuelanos. Meio desconfiados e sem entender direito o idioma português, eles se limitaram a dizer que saíram da Venezuela por causa da crise política e financeira que o país vive. "Lá acabou tudo, estamos passando fome e não tem trabalho, está tudo muito difícil", disse o indígena, que preferiu não revelar o nome dele nem da família. Disse apenas que ele, a esposa e as duas filhas, uma de 8 e outra de 12 anos, chegaram até Arapiraca de carona cruzando toda a região Norte até chegar ao Nordeste.
O indígena se identificou como sendo da etnia Uiniquina e disse ainda que a família está desalojada e por isso decidiram pedir ajuda nas ruas. O casal não sabe quanto tempo vai permanecer em Arapiraca junto com as filhas e nem qual será o seu próximo destino.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto em rio às margens da BR-424, em Branquinha
[Vídeo] Lixo e entulho são flagrados no entorno de escola estadual na Ponta da Terra
Prefeito Déo destaca parceria com vereadores de Japaratinga
Arquidiocese de Maceió proíbe uso de fogos com estampido em eventos religiosos
Governador Paulo Dantas exalta trabalho do prefeito de Japaratinga
Câmara de Maceió marca presença na Feira dos Municípios Alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
