Prefeitura de Arapiraca repassa R$ 420 mil para instituições filantrópicas
Recursos irão fortalecer trabalho das instituições que acolhem crianças e adolescentes no município
Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito Luciano Barbosa recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, a visita dos diretores da Fundação de Assistência a Meninos e Meninas de Arapiraca (Famma), José Lopes da Silva; da Associação Lar São Domingos Sávio, Rosemary Vital, e da Associação Mãe Rainha, Maria Verônica Alécio.
O encontro contou com presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e, na oportunidade, o prefeito repassou recursos da ordem de R$ 420 mil que estão sendo destinados às três instituições filantrópicas de Arapiraca.
Os recursos financeiros fazem parte de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca com o Banco Santander, que desenvolve ações de incentivos a projetos sociais em todo o Brasil.
Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enalteceu o esforço de toda equipe, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, em agilizar todos os processos para que os recursos chegassem às instituições que acolhem dezenas de crianças e adolescentes em Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa fez questão de agradecer as equipes pelo trabalho a favor das famílias de crianças em situação de vulnerabilidade social no município.
“O terceiro setor é muito importante para dar mais capilaridade às ações conjuntas com o poder público. Isso nos deixa muito contentes e seguros. Esse trabalho também está chegando às pessoas em situação de rua, que recebem uma atenção especial por parte das nossas equipes”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.
A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) de Arapiraca, Rosana Queiroz, também participou do ato de assinatura e liberação dos recursos para as três instituições.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
