Política

Vereador Túlio Freire propôs cancelamento do recesso parlamentar na Câmara de Arapiraca

O requerimento foi encaminhado no dia 10 de junho, mas não entrou em pauta

Por 7Segundos 16/07/2021 08h08 - Atualizado em 16/07/2021 14h02
Vereador Túlio Freire propôs cancelamento do recesso parlamentar na Câmara de Arapiraca
Vereador Túlio Freire - Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

O vereador Túlio Freire (PP), encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, no início do mês de junho, um requerimento propondo o cancelamento do recesso parlamentar que acontece no período de 1º a 31 de julho, previsto no Art. 102 do regimento interno.

Túlio defendeu que, a medida seria necessária em razão do momento que estamos vivendo com uma pandemia de grandes proporções, devido a propagação do vírus da Covid-19.

“O legislativo precisava manter suas ações sem interrupções durante o mês de julho, para que a Casa de Leis pudesse colaborar com a resolução dos problemas da sociedade, estando disponível para aprovação das políticas públicas”, declarou.

Ainda no documento, o parlamentar justifica que a medida também é uma forma de compensar as sessões não realizadas durante a fase vermelha imposta pelo governo do Estado.

De acordo com o vereador o objetivo da matéria seria não interromper os trabalhos, em razão das muitas necessidades da população arapiraquense nesse momento crítico. “Seria necessário que o legislativo mantivesse suas atividades, como forma de compensar as sessões não realizadas durante a fase vermelha” completou Túlio Freire.
O requerimento foi encam

inhado no dia 10 de junho, mas não entrou em pauta.