Religião

[Vídeo] Jovem quebra imagem de Jesus em igreja de Palmeira dos Índios

Fato foi registrado na manhã deste domingo (18)

Por Maurício Silva 18/07/2021 19h07 - Atualizado em 19/07/2021 07h07
[Vídeo] Jovem quebra imagem de Jesus em igreja de Palmeira dos Índios
Imagem foi derruba propositalmente pelo jovem - Foto: Cortesia

Uma cena registrada na manhã deste domingo (18) deixou a comunidade católica muito triste: um jovem que sofre de distúrbios mentais quebrou uma imagem de Jesus Cristo crucificado na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Juca Sampaio, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado durante a missa matutina.

Ato de vandalismo ocorreu no momento da missa. Foto: Cortesia


A câmera de monitoramento do templo religioso flagrou o momento da ação descontrolada do jovem . Na cena, enquanto os fiéis cultuavam a Deus, o jovem vai direto à imagem e a empurra, quebrando parte do objeto na frente de todos.

O jovem – que ainda não foi identificado – que trajava bermuda vermelha e camisa verde, aparece no meio da igreja, joga uma garrafa para o alto e em seguida vai direto para o altar, onde empurra a imagem de Jesus Cristo crucificado.

Com a queda, a imagem ficou com os pés quebrados, além de outras partes do objeto sacro quebradas. O jovem ainda tentou fugir da igreja, mas foi detido por fieis que estavam na cerimônia religiosa. A comunidade católica lamentou o fato na cidade do Agreste alagoano.

Confira o vídeo: