Tubarão parece morder cabeça de mergulhador em ilusão de ótica e viraliza
De acordo com o tabloide britânico The Sun, a foto foi tirada na Lagoa Beji, em Fiji, e em nenhum momento ofereceu riscos para o mergulhador
Uma foto de um tubarão que parece estar prestes a arrancar a cabeça de um mergulhador se tornou viral nas redes sociais nas últimas semanas. Entretanto, a imagem assustadora não passa de um "clique" no momento perfeito, visto que se trata de uma ilusão de ótica.
De acordo com o tabloide britânico The Sun, a foto foi tirada na Lagoa Beji, em Fiji, e em nenhum momento ofereceu riscos para o mergulhador, Koh Ke Han, que durante toda a expedição aquática se manteve a uma distância segura da fera aquática de 3 metros.
Logo, todo o risco aparente na foto é, na verdade, fruto de uma perfeito sincronia entre a perspectiva do movimento do tubarão e a angulação do fotógrafo. Ainda assim, muitos usuários insistem em dizer que a foto, tirada em 2018, mas compartilhada recentemente, é editada, fato que incomoda o mergulhador.
"Não sei por que alguém pensaria que a foto foi editada. Há muitas pessoas que já fizeram esse mergulho antes e também podem atestar o quão perto os tubarões chegam", afirmou Koh Ke Han para o The Sun.
O mergulhador também não deixou de ressaltar que, apesar da foto viral se tratar de uma ilusão de ótica, houve riscos "inerentes" ao contato com a natureza durante o mergulho. "É importante não culpar um animal se acontecer um acidente", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
