Envelhecido? Canadenses acham uísque que ficou por 69 anos no fundo de lago
Os caçadores constataram que a garrafa de uísque está no lago desde 1964

Um grupo canadense de caçadores de tesouros encontrou no fundo de um lago de Ontario uma garrafa de uísque que, sem ter sido feita para isso, acabou passando por um envelhecimento de 69 anos.
Os caçadores constataram que a garrafa de uísque está no lago desde 1964. Dieter Mueller afirmou que tinha informações de que havia várias garrafas perdidas no lago Otter, na área de Parry Sound, quando um vizinho bateu seu barco em um cais, em 1964.
Mueller disse que encontrou um estoque de garrafas submersas enquanto nadava certa vez no lago, na década de 1960, mas não conseguiu alcançá-las. Por isso, quando voltou ao lago em 15 de julho, foi acompanhado do amigo Adam Blokzyl e do especialista em mergulho Dave Davison para o ajudar a encontrar a relíquia.
Mueller afirmou que o grupo estava se preparando para ir embora quando Davison encontrou três garrafas debaixo d'água, e uma delas ainda estava lacrada e intacta.
"Foi inacreditável. Eu estava em êxtase. Havia tantos pessimistas e duvidosos e basicamente foi como se eu tivesse alcançado algo que as pessoas pensavam ser impossível. Pelo menos eu encontrei os tesouros", declarou Mueller ao site local de notícias BarrieToday.
Ele contou que Davison avistou mais garrafas enterradas sob os destroços no fundo da água e agora o grupo está planejando voltar ao lago em breve, para ver se podem encontrar mais garrafas que ainda estejam seladas.
Muuller disse que o uísque foi produzido pela empresa Gooderham & Worts, que interrompeu a fabricação do destilado na década de 1990.
"O uísque geralmente envelhece 12 anos antes de ser vendido. Portanto, esse produto pode ter 69 anos", concluiu.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
