Velório de servidora pública atropelada em Dois Riachos é marcado por clima de revolta
O motorista, que estava embriagado no momento do atropelamento, é secretário de Saúde de Santana do Ipanema, cidade vizinha a Dois Riachos

Familiares e amigos de Jenilda Bento, de 39 anos, que foi atropelada no final da tarde dessa segunda-feira (26), pelo secretário de Saúde de Santana de Ipanema, que dirigia embriagado, prestam homenagens a servidora pública.
O velório, iniciado por volta das 17h desta terça-feira (27), na rua Cícero Firmino Lima, no bairro Alto da Conceição, foi marcado por muita comoção e revolta. Além das condolências, os presentes clamam por justiça.
"Queremos que a justiça seja feita, que o culpado pela morte de Jenilda fique na cadeia", disse José Bento, irmão da servidora pública.
O Portal 7 Segundos esteve em Dois Riachos e conversou com pessoas que testemunharam o atropelamento. A amiga da vítima, Lenice Terto, que acompanhava Jenilda em uma caminhada, informou que ambas estavam às margens da rodovia BR-316, mas em uma área segura, quando foram surpreendidas pelo veículo.
"A única coisa que lembro é da mão dela segurando a minha no momento da colisão", disse Lenice ainda abalada e com a voz rouca devido ao estado emocional em que ficou após o ocorrido.

O atropelamento aconteceu a cerca de 300 metros da casa de Jenilda, próximo a uma das entradas principais de Dois Riachos, e o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre o acidente e, pouco tempo depois, abordou o veículo, um Corolla preto, que estava com o capô e o para-brisa danificados.
O motorista, identificado como Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, além de apresentar sinais nítidos de embriaguez, confirmou ter consumido bebidas alcoólicas momentos antes do incidente. O fato foi confirmado após teste do bafómetro, que atestou alcoolemia de 0,94, quando a tolerância é de apenas 0,04. Ele segue preso à disposição da Justiça.
Jenilda era uma mulher tranquila e bastante querida pelos amigos e vizinhos. Ela morava há cerca de dois anos na rua Cícero Firmino Lima, onde conheceu Lenice. De lá para cá, as duas se tornaram amigas inseparáveis.
A servidora pública deixa marido e três filhos, dois rapazes de 20 e 18 anos, e uma adolescente de 14.
O sepultamento de Jenilda Bento está marcado para acontecer nesta quarta-feira (28), às 9h, no cemitério São Luiz Gonzaga, em Dois Riachos.
Últimas notícias

Arqueóloga afirma ter achado local em que Jesus foi crucificado

Rodrigo Cunha celebra Dia das Mães com mulheres em Arapiraca

Alexandre Ramagem tem parte da ação penal suspensa pelo STF

Igreja VBN inova com Jiu-Jitsu gratuito e transforma comunidade em Maceió

Polícia impede entrada de drogas e bilhetes de facção em presídio do Agreste

Lula diz que aposentados não serão prejudicados por descontos indevidos no INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
