[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado
O pedido foi feito pela promotora Jheise Gama, de Cacimbinhas
O caso do atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, em Dois Riachos, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (28). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) pediu a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, que dirigia embriagado no momento do incidente.
De acordo com a promotora de Justiça de Cacimbinhas, Jheise Gama, o MPE entendeu que, ao dirigir após ingerir bebida alcoólica, Ricardo Rosa assumiu o risco de matar a vítima.
"Em seu carro foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete delas abertas e consumidas, e três fechadas. Foi realizado o exame do bafômetro, sendo constatado álcool em seu corpo. Ao ser indagado durante interrogatório, Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta", explicou a promotora em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira.
Ainda segundo a promotora, Ricardo Rosa é enfermeiro e sabe da proibição de se ingerir bebida alcoólica tomando remédio controlado, como da proibição de dirigir veículos automotores nessas circunstâncias.
Confira o vídeo da promotora:
Jenilda Bento estava fazendo caminhada com uma amiga, às margens da rodovia BR-316, a 50 metros de casa, quando foi atingida por um veículo que estava sendo dirigido pelo ex-secretário. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas relataram que Ricardo Rosa fugiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após o atropelamento. O ex-secretário segue preso e à disposição da Justiça desde então.

Antes de atropelar e matar Jenilda, Ricardo Rosa foi responsável por outro acidente, na cidade de Palmeira dos Índios, onde colidiu o veículo que conduzia em um carro que estava estacionado em frente a uma residência. Após a colisão, ele fugiu do local.
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema exonerou Ricardo Rosa do cargo de secretário de Saúde. A informação foi confirmada através de nota publicada no site da prefeitura.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
