[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado
O pedido foi feito pela promotora Jheise Gama, de Cacimbinhas
![[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado](https://img.7segundos.com.br/DKQmNbM3dJOUi5ZYtUF74v1BFoc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carro-11.png)
O caso do atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, em Dois Riachos, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (28). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) pediu a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, que dirigia embriagado no momento do incidente.
De acordo com a promotora de Justiça de Cacimbinhas, Jheise Gama, o MPE entendeu que, ao dirigir após ingerir bebida alcoólica, Ricardo Rosa assumiu o risco de matar a vítima.
"Em seu carro foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete delas abertas e consumidas, e três fechadas. Foi realizado o exame do bafômetro, sendo constatado álcool em seu corpo. Ao ser indagado durante interrogatório, Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta", explicou a promotora em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira.
Ainda segundo a promotora, Ricardo Rosa é enfermeiro e sabe da proibição de se ingerir bebida alcoólica tomando remédio controlado, como da proibição de dirigir veículos automotores nessas circunstâncias.
Confira o vídeo da promotora:
Jenilda Bento estava fazendo caminhada com uma amiga, às margens da rodovia BR-316, a 50 metros de casa, quando foi atingida por um veículo que estava sendo dirigido pelo ex-secretário. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas relataram que Ricardo Rosa fugiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após o atropelamento. O ex-secretário segue preso e à disposição da Justiça desde então.

Antes de atropelar e matar Jenilda, Ricardo Rosa foi responsável por outro acidente, na cidade de Palmeira dos Índios, onde colidiu o veículo que conduzia em um carro que estava estacionado em frente a uma residência. Após a colisão, ele fugiu do local.
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema exonerou Ricardo Rosa do cargo de secretário de Saúde. A informação foi confirmada através de nota publicada no site da prefeitura.
Últimas notícias

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras

SMTT inicia mudanças no trânsito do Centro de Arapiraca nesta segunda-feira (13)
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
