[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado
O pedido foi feito pela promotora Jheise Gama, de Cacimbinhas
![[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado](https://img.7segundos.com.br/DKQmNbM3dJOUi5ZYtUF74v1BFoc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carro-11.png)
O caso do atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, em Dois Riachos, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (28). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) pediu a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, que dirigia embriagado no momento do incidente.
De acordo com a promotora de Justiça de Cacimbinhas, Jheise Gama, o MPE entendeu que, ao dirigir após ingerir bebida alcoólica, Ricardo Rosa assumiu o risco de matar a vítima.
"Em seu carro foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete delas abertas e consumidas, e três fechadas. Foi realizado o exame do bafômetro, sendo constatado álcool em seu corpo. Ao ser indagado durante interrogatório, Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta", explicou a promotora em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira.
Ainda segundo a promotora, Ricardo Rosa é enfermeiro e sabe da proibição de se ingerir bebida alcoólica tomando remédio controlado, como da proibição de dirigir veículos automotores nessas circunstâncias.
Confira o vídeo da promotora:
Jenilda Bento estava fazendo caminhada com uma amiga, às margens da rodovia BR-316, a 50 metros de casa, quando foi atingida por um veículo que estava sendo dirigido pelo ex-secretário. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas relataram que Ricardo Rosa fugiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após o atropelamento. O ex-secretário segue preso e à disposição da Justiça desde então.

Antes de atropelar e matar Jenilda, Ricardo Rosa foi responsável por outro acidente, na cidade de Palmeira dos Índios, onde colidiu o veículo que conduzia em um carro que estava estacionado em frente a uma residência. Após a colisão, ele fugiu do local.
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema exonerou Ricardo Rosa do cargo de secretário de Saúde. A informação foi confirmada através de nota publicada no site da prefeitura.
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
